Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO LEI SECA

Polícia prende nove pessoas dirigindo embriagadas na Capital

Foto: Polícia Militar

Operação Lei Seca

Operação Lei Seca

Nove pessoas foram presas na última sexta-feira, 7, por dirigirem embriagadas, conforme dados da Polícia Militar. A Operação Lei Seca, realizada em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e demais órgãos responsáveis, também flagrou outros 30 motoristas dirigindo sob efeito de álcool.


Leia mais:
Deletran ‘infiltra’ policiais em bares para flagrar motoristas alcoolizados; Praça Popular é alvo


Além disso, 6 automóveis foram removidos e 36 Carteiras de Habilitação foram apreendias. A operação teve início ás 0h00 da madrugada e seguiu até às 04h00 da manhã de hoje. No entanto, segundo o delegado Jeferson Dias, a fiscalização é permanente e deve continuar neste sábado por toda a cidade.

O delegado também informou que a estratégia da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) de infiltrar policiais nos bares da capital tem surtido efeito. Na semana passada, 2 pessoas foram presas por dirigirem alcoolizadas e outras sete tiveram os documentos apreendidos.

Em um dos casos, a polícia flagrou um motorista que tentava por cerca de trinta minutos estacionar o carro na avenida Jaques Brunini, próximo a Universidade de Cuiabá (Unic). Os agentes desconfiaram da demora e renderam o suspeito que estava alcoolizado.

Outro suspeito foi preso em um bar localizado na região da Praça Popular, no bairro Popular em Cuiabá.  O local era um dos "alvos" da estratégia de infiltrar policiais em bares. O método da Delatran foi divulgado recentemente pelo Olhar Direto e a notícia causou polêmica entre os leitores. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet