Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Pomeri

Adolescentes que confessaram ter matado padre após discussão são transferidos para Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Adolescentes que confessaram ter matado padre após discussão são transferidos para Cuiabá
Os três adolescentes, dois de 17 anos e um de 16, que confessaram ter matado o padre João Paulo Nolli, 35 anos, na madrugada do último domingo (09), em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), foram transferidos para a capital mato-grossense. A Polícia Judiciária Civil (PJC) já encerrou os trabalhos e dá praticamente como concluído o caso.


Leia mais:
Com longo histórico criminal, adolescentes estrangularam padre após discussão dentro de carro
 
O delegado regional de Rondonópolis, Claudiney Lopes, informou que os menores foram transferidos para o Centro Sócio Educativo Pomeri, em Cuiabá. “Quanto aos adolescentes, a PJC encerrou os trabalhos”, disse. As provas periciais estão sendo encaminhados ao Juízo da Infância e Juventude: “Agora é a fase processual, em segredo de Justiça. Nada mais pode ser divulgado pela Polícia Civil”.
 
Os acusados confessaram ter matado o pároco estrangulado. “O padre teria dado uma carona para os três, que alegam que não conheciam a vítima. Nós acreditamos que isto não seja verdade, já que o pároco era bem conhecido na cidade. Eles ainda relataram que teria ocorrido um desentendimento e que no local onde o corpo foi encontrado eles desceram do carro e mataram o padre”, relatou o delegado.
 
Após matarem o padre, os adolescentes roubaram o veículo da vítima, a carteira com R$ 65 e o celular (Iphone). Conforme apurado pela polícia, todos os envolvidos tem passagem criminal. Eles já foram pegos por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e receptação de celular roubado.
 
O padre desapareceu na noite do último sábado (08), após ter se reunido com um grupo de jovens. O corpo dele foi encontrado apenas na manhã de domingo. Um laudo preliminar apontou que a vítima foi morta por estrangulamento.
 
O caso
 
O padre João Paulo, responsável pela Paróquia São José Esposo, localizada em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), foi assassinado entre a noite do último sábado (08) e a madrugada deste domingo (09) no município. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado no bairro Rosa Bororó. O caso está sendo tratado como latrocínio, já que carro e o celular dele foram roubados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet