Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Combate a criminalidade

Investigação de roubo de gado, tráfico e estupro termina com três presos e quinze conduzidos à delegacia

Foto: Reprodução/PJC

Investigação de roubo de gado, tráfico e estupro termina com três presos e quinze conduzidos à delegacia
Das dezoito pessoas conduzidas à delegacia na operação "Boi Branco", deflagrada na manhã desta sexta-feira (25), três acabaram autuadas em flagrante por tráfico de drogas nos municípios de Pedra Preta (238 km ao Sul) e Rondonópolis (212 km ao Sul). Na ação, que investiga ainda furto de gado e estupro, foram apreendidas sete armas de fogo, sendo cinco espingardas, munições, dinheiro e porções de drogas. Polícias Civil e Militar da região estiveram envolvidos no trabalho.


Leia também:
Populares imobilizam e amarram em poste ladrão que roubou capinha de celular

A operação com base na cidade de Pedra Preta iniciou nas primeiras horas com efetivo de 90 policiais das Delegacias da Regional de Rondonópolis, policiais militares e a Força Tática.  O delegado Arthur Peixoto, que responde por Pedra Preta, informou que a Justiça expediu 20 mandados, sendo 15 de busca e apreensão, 4 de prisão temporária e 1 preventiva, para cumprimento na operação.

De acordo com ele, em Pedra Preta foram cumpridos 10 buscas e 4 mandados de prisão, sendo presas na zona rural 2 pessoas envolvidas no furto de gado, onde também foram cumpridas ordens de buscas expedidas nas investigações do furto de gado de pelo menos 4 fazendas da região, localizadas no Assentamento Lúcio Medeiros.

A Polícia Civil informou que durante as buscas, os policiais apreenderam 5 espingardas na posse dos investigados. "Eles invadiam as propriedades, matavam o gado, desossavam e levam somente a carne, deixando os ossos no meio do mato. As vítimas vieram na delegada e relatavam que eram pessoas violentas e armadas", disse o delegado.

Também na cidade foram presos 3 traficantes e o casal Evanildo Eucares Araújo e Eliane da Rocha, por posse ilegal de arma de fogo, munições e por manter uma casa de prostituição. No local foram apreendidos 1 revólver, munições, dinheiro. Cinco mulheres encontradas na casa afirmaram aos policiais, que estavam lá para fins de prostituição.

Ainda na cidade foi preso o vaqueiro, Décio Alves de Oliveira, 57 anos, com mandado de prisão preventiva, referente à condenação de 13 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão pelo crime de estupro, cometido em Pedra Preta.

Em Rondonópolis, os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária e duas buscas pelo furto de gado investigado em Pedra Preta.  Uma pessoa foi presa por posse irregular de arma de fogo.

“Em Pedra Preta faltava uma operação grande na cidade. Todas as cidades maiores do polo tiveram operações e falta essa em Pedra Preta, para levar tranqüilidade aos moradores”, disse o delegado regional de Rondonópolis, Claudinei Lopes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet