Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Mãe presenciou cena

Bombeiros resgatam mulher que ameaçava pular da Ponte Sérgio Motta

Foto: Reprodução

Bombeiros resgatam mulher que ameaçava pular da Ponte Sérgio Motta
Uma mulher não identificada tentou se jogar da Ponte Sérgio Motta, que liga Cuiabá a Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (28). A vítima foi resgata por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM). A mãe dela esteve no local e ficou bastante alterada, precisando receber atendimento médico. Na ocasião as duas foram encaminhadas a Unidade de Pronto atendimento (UPA).


Leia mais:
Considerado como epidemia, suicídio aumenta no Estado; ignorância e fatores culturais impedem tratamento

De acordo com o Corpo de Bombeiros a mulher, que estava do lado da Capital, foi convencida pelos profissionais a não cometer o ato, e acabou desistindo. No início do mês, um jovem de 25 anos pulou da mesma ponte. Ele sofria de depressão e foi localizado por pescadores, boiando, nas proximidades do bairro Praeirinho.

Prevenção

Diante do aumento de casos de suicídio no Estado, voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Cuiabá, lembram que o serviço está disponível todos os dias, 24 horas, e encorajam sua busca por qualquer um precise ser ouvido.

A ajuda também se estende aos sobreviventes e familiares, uma vez que, para cada morte, há pelo menos seis pessoas enlutadas. Para isso, os grupos se reúnem semanalmente na Rua Comandante Costa, nº 296, no bairro Centro Sul. O atendimento por telefone é realizado pelo número 141 (Cuiabá e Várzea Grande) e (65) 3321-4111 (interior de Mato Grosso).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet