Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Não resistiu

Morre paciente de 82 anos que contraiu superbactéria em UTI de hospital

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Morre paciente de 82 anos que contraiu superbactéria em UTI de hospital
Morreu no último domingo (27), uma paciente de 82 anos que estava internada no Hospital Regional de Sorriso, que contraiu uma superbactéria conhecida como Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC). A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Sorriso (400 km de Cuiabá) foi interditada na quinta-feira (24) por conta do problema.


Leia mais:
Contaminação por superbactéria causa interdição da UTI de Hospital Regional
 
Assim que a superbactéria foi detectada, a paciente ficou internada no isolamento da UTI. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), os demais pacientes que estavam internados na UTI foram retirados do local de maneira preventiva para evitar a transmissão cruzada.
 
Alguns desses pacientes tiveram alta e os demais retornaram a UTI após uma intensa higienização do local e de todos os utensílios e materiais. Porém, a idosa não resistiu e veio a óbito no último domingo (27), conforme informações do Portal Sorriso.. A identidade da vítima não foi divulgada. Não foi informado quantos pacientes estavam internados no local ou quais seriam as possíveis causas para a contaminação.
 
KPC
 
O contágio da bactéria KPC acontece por contato, mas não socialmente. No caso de pacientes acamados infectados, a chance é maior de uma contaminação. A KPC fica alojada no trato digestivo da pessoa infectada e aparece nas fezes e na urina, por exemplo. A bactéria se multiplica em ambiente hospitalar. Em um paciente contaminado provoca febre alta e baixa a pressão arterial. Outro sintoma é o suor frio. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet