Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Nos Florais

Córrego transborda e deixa moradores de condomínio de luxo ilhados

Foto: Reprodução

Córrego transborda e deixa moradores de condomínio de luxo ilhados
A chuva que atingiu algumas regiões da Capital na noite de quarta-feira (30) causou transtornos a moradores de condomínios de luxo localizados na rodovia MT-010 (estrada da guia). O córrego Ribeirão do Lipa transbordou e deixou alagado um trecho da via, impedindo a entrada e saída de famílias que vivem no Florais Cuiabá, Florais dos Lagos, Florais do Valle e Village do Bosque.


Leia mais:
PMs arriscam a vida para salvar criança que tomava choque em fiação exposta por raio
 
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Pedro Zanetti, a precipitação restringiu-se a alguns pontos da cidade, acontecendo com intensidades diferentes em cada localidade. A média de 39 mm por hora, registrada na ocasião, é considerada baixa. No entanto a cheia é potencializada pela ação humana na região, já bastante assoreada e com acumulo de lixo.
 
O problema, segundo Zanetti, se repete nas épocas chuvosas, quando a cabeceira do córrego recebe as pancadas de chuva, fazendo com a água desça para as outras regiões em maior volume e intensidade. Ele explica que esta é a principal causa para o alagamento, uma vez que não haveriam sido constatadas falhas estruturais na localidade.
 
O transtorno foi fotografado por diversos moradores que compartilharam o fato por redes sociais. Muitos foram obrigados a deixar seus veículos na rua inundada longe da lagoa formada com a chuva. Relatos apontam que o volume da água chegou a atingir 50 centímetros. Em 2015 a mesma situação foi constatada, no entanto, à época a inundação aconteceu por problemas gerados numa lagoa de um dos condomínios.

Na mesma noite, em decorrência das chuvas, um raio atingiu um coqueiro na casa de uma mulher no bairro Santa Izabel.                     
                                                                                                                                                

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet