Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Irregulares

Vendedores ambulantes serão retirados do Centro Histórico de Cuiabá

Foto: Michel Alvim/ Secom Cuiabá

Ambulantes 13 de Junho

Ambulantes 13 de Junho

Com prazo de 48 horas para encerrarem suas atividades no Centro Histórico de Cuiabá, os vendedores ambulantes irregularmente localizados nas Praças Ipiranga, República, Boa Morte e Maria Taquara, serão notificados para deixarem o espaço na quarta-feira (7). A ação, que abrange também os comerciantes alocados nos calçadões e demais locais que compreendem a região central, visa cumprir uma determinação judicial da vara Especializada do Meio Ambiente a pedido do Ministério Público.


Leia mais:
Combate à atuação de flanelinhas divide opiniões nas ruas de Cuiabá

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Eduardo Henrique de Souza, a região possui estruturas históricas muito antigas, algumas em estado de fragilidade, que podem ficar comprometidas com o fluxo intenso que a presença dos ambulantes gera. “Não podemos correr o risco de prejudicar esse aspecto tão crucial da cidade e por isso faremos o processo de notificação para alertar os vendedores, os orientando a se retirar da região antes de qualquer punição prévia ou apreensão de mercadoria.”

Com o fim do período de tolerância, na sexta-feira (9), uma força tarefa composta pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, Polícia Militar e Civil atuará de maneira punitiva na região, multando, retirando e até prendendo todo e qualquer vendedor que permanecer ou voltar a ocupar as calçadas e logradouros públicos dali. “Cremos que, ao avisarmos os camelôs previamente, vamos evitar eventuais transtornos e constrangimentos desnecessários”, diz Eduardo.

A Secretaria de Comunincação informou que desocupação acontecerá no prazo total de 15 dias. “Queremos deixar o alerta para os ambulantes, para que não aleguem que foram pegos desprevenidos. Não é nosso objetivo gerar qualquer situação desconfortável, mas precisamos fazer cumprir a intimação e garantir a fluidez do passeio público. Esperamos que eles cooperem e atendam os fiscais. Assim, daremos seqüência no procedimento de forma pacífica”, disse Noelson Dias, secretário-adjunto de Fiscalização. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet