Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

no mesmo dia

Sete são presos por estupro, roubo, desvio de cargas e receptação em Mato Grosso

Foto: Polícia Judiciária Civil

Sete são presos por estupro, roubo, desvio de cargas e receptação em Mato Grosso
Sete pessoas foram presas em Nova Mutum pela Polícia Judiciária Civil (PJC) por envolvimento em crimes de roubo, tráfico, desvio de cargas, furto de armas, receptação e estupro. Entre os suspeitos detidos está um dos traficantes considerados mais fortes na atuação no município e que estava envolvido no roubo de quatro caminhões da construtora C. R. Almeida, responsável pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), localizada em Várzea Grande, assaltada no dia 26 de novembro.

 
A prisão, de acordo com a Polícia Judiciária Civil, ocorreu na quinta-feira, 08 de dezembro.

Leia mais:
Guarda Municipal recebe treinamento e começará a utilizar armas de fogo
 
Entre os presos está Thauan Aparecido Rondon, 24 anos, foragido da Cadeia Pública de Rosário Oeste. Ele foi preso em ação coordenada por policiais da Gerência de Investigações Gerais (GIG), da Delegacia Regional.
 
Thauan é considerado um dos traficantes mais fortes da região. Segundo a Polícia Judiciária Civil, o suspeito possui registro criminal de vários roubos, incluindo o de quatro caminhões da construtora responsável pelo VLT no mês passado.
 
A prisão de Thauan foi realizada diante esforço conjunto de policiais da GIG, composta por investigadores da Regional, Delegacia Municipal, e Roubos e Furtos (Derf), que montaram monitoramento e depois de horas de vigilância conseguiram localizar o jovem criminoso, no bairro Residencial Paraíso, em Nova Mutum.
 
Desvio de cargas
 
Ainda conforme a Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira os policiais também esclareceram o desvio de cargas de uma transportadora e prenderam três pessoas suspeitas.
 
Nas investigações de desvio de cargas, explica o delegado de Nova Mutum, Luiz Felipe Nascimento de Leoni, foi constatado que o gerente da empresa acobertava a ação dos funcionários, que há mais de um ano desviavam produtos da empresa.
 
Em outra ação realizada no mesmo dia a Polícia Judiciária Civil em Nova Mutum recuperou duas espingardas semi-automáticas calibres 22 e 1.650 munições calibres 28 e 20. O material bélico estava em uma fazenda no município de Nova Marilândia.
 
Ainda durante as ações executadas no último dia 08 de dezembro, Rosildo Silva de Araújo, 45 anos, foi detido em cumprimento de mandado de prisão preventiva, de crime de estupro de vulnerável. A Polícia Judiciária Civil revela que o suspeito era motorista de um ônibus escolar e teria aproveitado do contato com as crianças para abusar de duas alunas menores, que eram as últimas a desembarcar.
 
Também foi autuado em flagrante Juvenal de Moraes por receptação e Janet Tomasi do Rosário, por posse ilegal de arma de fogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet