Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Infanticídio

Jovem de 18 anos é presa acusada de matar bebê durante o parto; criança tinha cortes na perna

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Jovem de 18 anos é presa acusada de matar bebê durante o parto; criança tinha cortes na perna
Uma jovem de 18 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa pela Polícia Judiciária Civil (PJC), na cidade de Poxoréu (257 km de Cuiabá), acusada de matar o próprio bebê durante o parto. O fato foi registrado na madrugada do último final de semana (10) e a suspeita detida por infanticídio. A vítima tinha três pequenos cortes na perna.


Leia mais:
Índio tem perna amputada e morre após ser atropelado em rodovia

“A mãe foi ao banheiro durante a madrugada e estava demorando muito para sair. Os familiares estranharam a situação e conseguiram arrombar a porta. Quando entraram, perceberam que ela estava cheia de sangue. A pegaram e encaminharam para o Hospital Municipal de Poxoréu”, disse o delegado Bruno de Morais, ao Olhar Direto.
 
 Na unidade de saúde, os médicos descobriram que ela estava em trabalho de parto e fizeram os procedimentos. Um dos familiares deixou o hospital e voltou até a residência. Enquanto limpava o banheiro, ele encontrou um saco plástico, embaixo da pia com o corpo do recém-nascido.
 
A polícia então foi acionada e esteve no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Também será realizado um exame de sangue para detectar possíveis substâncias abortivas na vítima. O laudo ainda determinará se o recém-nascido estava morto durante o parto.
 
Preliminarmente, segundo o delegado, foi possível identificar três pequenos cortes na perna do bebê: “A tese principal é de infanticídio. Os exames ainda vão revelar ao certo o que aconteceu. Caso não se confirme, ela poderá responder pelo crime de aborto. A criança não era prematura e estava perto de nascer”, argumenta o delegado.
 
A jovem de 18 anos ficou internada durante três dias e foi presa em flagrante. Porém, a Justiça concedeu liberdade provisória para a acusada. O caso agora será gerido pelo delegado Rafael Diniz, de Primavera do Leste, que deve aguardar o resultado dos exames para dar prosseguimento ao caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet