Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá e distritos

Pesquisa aponta que 50% dos cuiabanos chegam a ficar até três dias sem água

Foto: Jornal Baixada Cuiabana

Pesquisa aponta que 50% dos cuiabanos chegam a ficar até três dias sem água
Pesquisa sobre abastecimento de água e esgotamento sanitário em Cuiabá revela que 50% da população chega a ficar até três dias sem o fornecimento de água. O levantamento foi realizado em 2.596 residências no município de Cuiabá e Distritos entre os dias 09 de novembro e 07 de dezembro.

 
O estudo foi encomendado pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cuiabá conta hoje com uma população de 585.367 habitantes.

Leia mais:
Prefeitura desiste de rescisão com a CAB, mantém intervenção e anuncia investimentos
 
Conforme a pesquisa, 50% das residências chegaram a ficar sem abastecimento de água entre 1 e 3 dias, enquanto para 38% foi entre 4 e 7 dias. Já para 7% o fornecimento de água deixou de ocorrer entre 8 e 14 dias e para 6% o período foi de 15 ou mais dias.
 
O estudo releva, ainda, que 32% dos entrevistados declararam que o abastecimento acontece 24 horas por dias, enquanto em 23% dos casos entre 4 a 8 horas por dias. Já para 42% dos entrevistados o abastecimento acontece a cada 2 dias.
 
Ainda de acordo com 85% dos entrevistados, quando faltou água a concessionária não comunicou com antecedência a interrupção do fornecimento.
 
Para 58% dos respondentes a qualidade do serviço de abastecimento de água em sua residência é "bom". Já 21% consideram "regular", 9% "ótimo" e 12% classificaram como "péssimo ou ruim".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet