Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Solidariedade

Protetora resgata três animais no Natal e pede ajuda com ração e castração; cães aguardam lar

Foto: Reprodução

Protetora resgata três animais no Natal e pede ajuda com ração e castração; cães aguardam lar
Após resgatar e abrigar três cachorros abandonados pelas ruas da Capital, a protetora voluntária Ananeri Cassol busca ajuda para garantir a alimentação, castração e novos lares aos animais. As duas fêmeas e um macho foram encontrados em meio a cerca de outros 15 cães que ela alimenta, e se apresentavam mais debilitados do que os outros, sendo recolhidos para sua casa, onde abriga mais animais.


Leia mais:
Após reabilitação Bolinha volta à antigo quadro de obesidade; situação foi retratada no programa Encontro

Ela e outros protetores cuidam de dezenas de animais, possibilitando a eles atendimento veterinário e castração, que, em um clínica parceira é estimada em R$ 250,00 para fêmeas e R$ 150,00 para machos. “Além da ração e da castração, um deles está bem doente e precisa de atendimento. Pedimos também por lares temporários ou definitivos que possam acolhê-los.”

Envolvida há anos com esta causa, Ananéri afirma ainda que, mesmo depois de adotados, os cãezinhos passarão por um acompanhamento de sete meses, para que haja certeza de que serão bem cuidados em suas novas casas. A iniciativa tem por objetivo evitar que eles passem por maus tratos ou sejam usados com intenções ruins.

“Só doamos cães castrados, vacinados e saudáveis. Por isso queremos ter segurança que o nosso trabalho não será perdido quando doaremos, já que tem muitas pessoas que adotam por impulso, ou acham que os animais são brinquedos descartáveis. Então fazemos visitas antes e depois da doação. Queremos tutores responsáveis e quem tem responsabilidade concorda com esses termos”, diz.           
              
O trabalho é desenvolvido por ela e outras quatro amigas, uma vez que as ONG’s voltadas a esta causa já enfrentam inúmeros problemas de superlotação e falta de recursos. Deste modo, os interessados em contribuir com a alimentação e saúde dos cãezinhos ou levá-los para casa, pode entrar em contato com Ananéri por meio dos números (65) 8404-6488 ou (65) 9286-0151. Também é possível ajudar com depósitos: Ag 2963-7, C/C 32355-1, Alan Bruno C Cassol, Banco do Brasil. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet