Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

barrou Cadeirante

Sindicato cita "estresse" para justificar ameaça de motorista com barra de ferro contra usuária

Sindicato cita
O Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região atribuiu ao estresse a situação vivenciada na última sexta-feira,13, em que um motorista após se recusar a transportar um cadeirante e termina por ameaçar moradores com uma barra de ferro. 


Leia Mais:
Motorista não deixa cadeirante subir em ônibus e ameaça mulher com barra de ferro

A situação, ocorrida no bairro Santa Laura, na região do Coxipó, na capital, foi gravada e disseminada em redes sociais. O coletivo pertence a empresa Norte Sul e fazia a linha 517.  

Em nota, o Sindicato afirma que o condutor tentou por diversas vezes deixar o local. "Por fim, é claro ainda que o motorista tentou se desvencilhar  da situção e seguir viagem, porém sendo impedido, ameaçado, corendo risco de vida como o próprio vídeo mostra". 

A direção do Sindicato pondera ainda que os recorrentes problemas com os elevadores que geram ataques diretamente aos condutores. "Diariamente no transporte coletivo os motoristas são surpreendidos com o mal funcionamento dos elevadores que como toda máquina são sujeitas. Contudo, tal situação ocorre a população pouco se importa penalizando diretamente o condutor com ataques verbais e, muitas vezes, danos físicos". 

Após a veiculação das imagens, a direção da empresa Norte Sul, afastou o condutor do coletivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet