Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Inscrições gratuitas

Com destaque em campeonatos mundiais, projeto Jiu-jitsu Rotam abre inscrições em Cuiabá

Foto: Reprodução/Secom-MT

Com destaque em campeonatos mundiais, projeto Jiu-jitsu Rotam abre inscrições em Cuiabá
A repercussão e os resultados positivos obtidos pelo projeto Jiu-jitsu Rotam terão continuidade em 2017.  Para os interessados em participar da iniciativa, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas de maneira gratuita diretamente na sede do batalhão, localizada na Rua Major Gama, s/n, Dom Aquino, em Cuiabá. O projeto é coordenado pela Polícia Militar (PM) por meio do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e tem como foco atender crianças e adolescentes com idade entre seis e 16 anos, mas também é oferecido a adultos.


Leia mais:
Após negociação, médicos do Hospital Metropolitano retomam atividades

O Jiu-jitsu Rotam foi criado há dois anos e já tem obtido bons resultados, com atletas medalhistas em importantes competições nacionais. Em 2015, por exemplo, os alunos participaram de oito competições.De acordo com o coordenador, cabo Roderiky Cardoso Ferreira, repercussão tem sido tamanha tem, que o judoca David Moura, campeão do Pan-americano, visitou o batalhão para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela unidade policial militar. 

“Acredito que o esporte de luta transforma vidas. A questão de perder e ganhar todo dia faz com que a pessoa aprenda a lidar com as adversidades. E vejo que o projeto é uma forma de trazer esse equilíbrio a todos que participam. É um trabalho muito legal e estou na torcida por esses garotos”, disse Moura, durante participação em uma das aulas.

O aluno Aryel Café, de 13 anos, ficou encantado com a presença do ídolo. “Aqui é muito bom. O treinamento é puxado e ver de perto o nosso ídolo de luta é muito legal”, disse o garoto, bastante empolgado, logo após lutar com o judoca.

Moura cita ainda o nome de destaques como o aluno Roderiky, estiveram Felipe Wayslan, de 17 anos, campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ), campeão brasileiro e primeiro lugar em três etapas do Estadual. E também o atleta Wagner Ferreira, de 28 anos, que conquistou o bronze no Campeonato Mundial pela CBJJ.

Segundo a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), para a inscrição, o interessado deve preencher uma ficha cadastral com dados pessoais, apresentar cópia de documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e uma foto 3x4. Os documentos deverão ser entregues às segundas, quartas ou sextas-feiras, de 15h30 às 18h. A ficha é adquirida na própria sede da Rotam.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet