Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

problema no pino

Idosa "atropelada" na Corrida de Reis passa por nova cirurgia

Foto: Reprodução

Idosa
Após a cirurgia para implantação de três pinos em seu ombro, quebrado em um acidente na Corrida de Reis, a corredora Evangelina Dias, 65, passará por nova operação, para a retirada de um deles. Dez dias depois do primeiro procedimento, o material ortopédico apresentou um problema e “saiu” do lugar, perfurando o braço da idosa e ficando exposto. Em decorrência disso, ela foi internada na manhã desta quinta-feira (26).


Leia mais:
Após cinco dias, idosa "atropelada" na Corrida de Reis é submetida a cirurgia

A cirurgia foi realizada nesta quinta-feira (27), e não oferece riscos à mulher. No entanto, sua família teme que a retirada do pino prolongue sua recuperação e prejudique seu retorno aos esportes. “Ela tem ido bem no repouso, mas já está louca pra voltar a correr. O maior medo dela é que a falta de atividade física prejudique sua saúde, já que a prática de esportes foi motivada por alguns problemas que ela apresentava”, explica sua neta, Simone Dias.

Evangelina fraturou a clavícula e quebrou parte dos dentes frontais após ser 'atropelada' pelo pelotão masculino de profissionais, durante a 33ª edição da Corrida de Reis, na manhã do último domingo (8). Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o PSM de Várzea Grande. Na sequencia, foi submetida à operação no Hospital Metropolitano, onde se encontra internada no momento.

De acordo com Simone, os médicos ainda não informaram o motivo pelo qual o pino não se encaixou como os demais. O item, não será substituído. “Fora essa situação, a única coisa que tem a incomodado é uma dor nas costas, mas na saída daqui já providenciaremos uma tipóia pra melhorar o apoio. Como ela é muito ativa, às vezes quer fazer as coisas e não pode. Pelo que sabemos até agora, ainda vai demorar uns dois meses pra tudo voltar ao normal.”

A neta também informou que a avó já recebeu alta do hospital e está em casa, onde repousa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet