Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

comparativo

Carnaval em MT teve redução de 43% no número de ocorrências, afirma Sesp

Foto: GCOM-MT

Carnaval em MT teve redução de 43% no número de ocorrências, afirma Sesp
Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) apontam uma queda de 43% no número de ocorrências registradas durante o carnaval este ano em relação aos registros de 2016. Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (01), o secretário Roger Jarbas afirmou que o principal motivo para a redução dos índices é o aumento no efetivo de policiais.


Leia mais:
Após sofrer descarga elétrica, jovem de 18 anos morre durante desmontagem de palco de carnaval


No ano passado, foram registrados no período de carnaval 1432 ocorrências de roubos, furtos, homicídios e tráfico de drogas. Este ano o número caiu para 819 casos. Além do aumento do efetivo com a convocação de policiais concursados, o secretário também destacou que as ações foram adiantadas, o que facilitou o preparo das forças de segurança. Segundo ele, as atividades tiveram início ainda em janeiro.

“As instituições fizeram um planejamento de mais de 40 dias e isso trouxe resultados e números positivos. Então nós tivemos o melhor janeiro dos últimos anos. Dentro histórico de segurança pública se utiliza força total até dezembro e naturalmente há uma queda no potencial durante o início do ano e nós inciamos 2017 completamente diferente, desde o dia primeiro", explicou Jarbas.

Outro dado comemorado pelo secretário e pela equipe da Sesp foi a anulação no número de homicídios na capital. Este ano nenhuma homicídio foi registrado, em contraste com os 4 casos que ocorreram durante o carnaval de 2016.

Em Várzea Grande, no entanto, a redução não chegou a zero. Três casos de homicídio foram registrados na região. Apesar disso, a Sesp ressaltou a redução em 50% nos casos, uma vez que no ano passado foram registrados 6 mortes.

O resultado positivo do Carnaval deste ano quebrou uma sequência negativa que vinha desde o ano passado. Em 2016, o crescimento dos casos seguiu por uma constante que foi de janeiro até abril. Neste último mês, a capital teve registros de 1250 roubos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet