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Domingo, 18 de agosto de 2024

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Dono de Jeep Renegade protesta contra qualidade do carro e concessionária alega 'batida'

Foto: Reprodução

Dono de Jeep Renegade protesta contra qualidade do carro e concessionária alega 'batida'
Um carro modelo Renegade, da marca Jeep está circulando por Cuiabá e Várzea Grande adesivado com os dizeres “Nunca compre isto! 24.000 KM já está desmanchando!”. O dono do veículo alega que ao passar em uma poça d’água na manhã desta sexta-feira (31) peças do carro teriam sido destruídas e que a concessionária recusa-se a consertar o veículo. Ele chegou a estacionar o carro em frente a concessionária em protesto e agora circula com ele na cidade fazendo propagando negativa da marca. O grupo Domani diz que o carro foi batido e que a garantia não cobre mau uso do cliente.


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De acordo com informações do proprietário do veículo, Claudemir Ricci, que entrou em contato com a redação do Olhar Direto via telefone, ele trafegava pela avenida Mario Andreaza, na região em frente a fábrica da Coca-Cola na manhã desta sexta-feira (31) quando passou por uma poça d’água e uma peça do assoalho do carro se desprendeu.

“Passei na poça d’água e arrancou o protetor embaixo do carro. Ele dobrou no meio. A peça é feita de plástico, é frágil e presa por grampos. Levei na concessionária na avenida da FEB, eles colocaram o carro na rampa e falaram que eu bati o carro. Mas bati onde? Na água? Agora eu não posso passar com o carro na água, só no seco? Tem que colocar isso no manual então”, disse o proprietário.

Claudemir contou a reportagem que comprou o carro de segunda mão de uma senhora de 70 anos, que o veículo tem apena 24 mil quilômetros rodados, tem pouco mais de um ano de fabricação e é frequentemente utilizado por sua esposa. Em nota fiscal o valor do carro se aproxima de R$ 80 mil reais e ainda está dentro da garantia.

“Eles disseram que não vão arrumar, então eu adesivei o vidro falando da situação e estacionei o carro na calçada da concessionária. Recebi a ligação do advogado do grupo Domani dizendo que o diretor iria guinchar meu carro e levar para o Detran. Aí depois me avisaram que eles haviam tirado o adesivo do meu carro. Fui lá, peguei o carro e vim com ele e a peça pendurada, arrastando embaixo dele para adesivar o vidro pelo lado de dentro agora”, explicou Claudemir.

Ele diz que não pensou em nenhuma outra providência ainda e também não acionou advogado porque a concessionária tem responsabilidade de arrumar o carro. “Eu não vou lá mais reclamar, vou ficar andando com o carro assim e fazendo má propaganda, nem que eu tenha que passar o resto da vida com ele assim, mas eles não estão nem preocupados, não estão nem aí. Terça tem uma revisão que está agendada há um mês, mas eles não vão mexer na peça estragada”, declarou.

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com o advogado do grupo Domani, Omar El Jamel, que informou que: “a concessionária e nem a fabricante são obrigadas a reparar o veículo dele em garantia quando caracterizado o mau uso”.

Omar ainda contesta a afirmação do proprietário Claudemir de que não bateu o carro e que o material de que a peça é feita seja de má qualidade. “Quantos carros do modelo foram vendidos? Só o carro dele que deu defeito? Ele é muito oportunista. Veículo sinistrado não é passível de garantia”, declarou o advogado.

O representante jurídico do grupo Domani também enviou para a reportagem um vídeo do carro Renegade, gravado durante esta manhã. No vídeo o funcionário da Domani que avaliou o veículo aponta as avarias e diz que foram causados por uma batida.


 
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