Olhar Direto

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

GCCO e Decon

Quatro comerciantes são levados à delegacia em ação contra pirataria no shopping popular de VG

Quatro comerciantes são levados à delegacia em ação contra pirataria no shopping popular de VG
O Shopping Popular de Várzea Grande foi alvo de uma operação de combate a pirataria na manhã de hoje, 18. No total, o Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) encaminhou quatro comerciantes para interrogatório.  A operação foi batizada como 'Falsus'. Foram cumpridos ainda quatro mandados de busca e apreensão e mais de 280 peças de itens esportivos falsificados.


Leia Mais:
Comerciante de 56 anos reage a assalto e termina ferido com dois disparos

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram a reiterada comercialização de itens como bonés, calças moletons, camisas e shortes das marcas Adidas e Nike, com características de falsificação. Nos locais foram apreendidos dezenas de mercadorias de marcas falsificadas.  

Foram apreendidas 62 replicas de camisas Nike, 86 camisetas adidas, 32 bonés  Adidas e 13 Nike, 17 bermudas diversas cores, réplicas da Nike, 67 short's falsificados  da Adidas, e 04 calças moletom falsificadas da Adidas.

Comprovado o envolvimento dos comerciantes autuados, eles também poderão responder pelos crimes previstos no Código Penal Brasileiro como fraude no comércio, “vender, como verdadeira ou perfeita, mercadoria falsificada ou deteriorada” (art.175) e ainda receptação qualificada “utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet