Olhar Direto

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

encontrado

Foragido condenado a 50 anos por latrocínio e estupro é preso em MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Foragido condenado a 50 anos por latrocínio e estupro é preso em MT
Condenado a 50 anos de prisão pelos crimes de latrocínio e estupro, Ivanei Cerqueira da Silva, 37, foi preso na região do município de Barra do Bugres (168 km a Médio Norte), na quinta-feira (27), em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar. Ele estava foragido desde 2015, após fugir do Complexo Penitenciário Santa Isabel, na região metropolitana de Belém – PA, depois dele ter cumprido cinco anos de prisão.


Leia mais:
Morador de rua é atingido por dois tiros em Várzea Grande; suspeito fugiu em caminhonete
 
O procurado foi condenado pelo latrocínio praticado no ano de 2003 na cidade de Brasnorte (579 km a Noroeste), quando ele e outro indivíduo roubaram e assassinaram um casal num veículo, nas proximidades da Rodovia MT 170.
 
Durante a ação criminosa foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra uma das vítimas, que não resistiu aos ferimentos indo a óbito. Já os crimes de estupros aconteceram na cidade de Rondon do Pará (PA), tendo como vítimas, a enteada e a filha do próprio autor.
 
Nesta semana a Delegacia de Polícia de Barra do Burgues recebeu informações do possível paradeiro do procurado. Uma ação foi planejada pelas forças de segurança da cidade para efetuar a recaptura do criminoso.
 
Ivanei foi surpreendido na tarde de quinta-feira (27), em uma fazenda na área rural de Barra do Bugres. Ao perceber a presença dos policiais, ele correu para dentro de uma casa, onde, com uma espingarda passou a ameaçar os policiais.
 
Durante tentativas de negociação, as equipes conseguiram imobilizar o procurado, que foi contido e levado à Delegacia de Polícia de Barra do Bugres.
 
Além do mandado de recaptura cumprido, Ivanei foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e resistência.
 
Conforme o delegado de polícia, João Paulo Praisner, o indivíduo é considerado de alta periculosidade, condenado por crimes hediondos, e ainda era temido por moradores do Assentamento Campo Verde. “O excelente trabalho é resultado da eficiência, empenho e dedicação dos servidores da Polícia Civil da Polícia Militar, que conta com apoio do Major Pedro Miguel de Sousa, Comandante de Barra do Bugres”, destacou o delegado João Paulo Praisner.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet