Olhar Direto

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

mau cheiro

Tubulação rompe e esgoto in natura é despejado na lagoa do Parque das Águas

Foto: Lázaro Thor Borges/Olhar Direto

Secretário José Roberto Stopa, em visita ao Parque das Águas

Secretário José Roberto Stopa, em visita ao Parque das Águas

O rompimento de uma tubulação tem causado incômodo nos frequentadores do Parque das Águas, em Cuiabá. O esgoto está se acumulando no local e tem causado mau-cheiro nas proximidades do Parque e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 


Leia também: 
Obras inacabadas levam riscos aos frequentadores do Parque das Águas; veja fotos e vídeo


O rompimento teria ocorrido no final da tarde do dia 2 e nesta quarta-feira, 3, o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, vistoriou o  local e explicou que funcionários da pasta já tem se movimentado para solucionar a questão. Stopa também explicou que a empresa CAB  foi acionada.

Ainda conforme o secretário, o problema não tem ligação direta com a gestão passada, do prefeito Mauro Mendes (PSB), responsável pela criação do parque, que custou aos cofres públicos a quantia de R$ 10 milhões e contou com recursos do  Ministério do Turismo..

“Isto está causando um mau-estar àqueles que frequentam o parque. Nós temos, inclusive, diversas denúncias sobre o caso. Na verdade, nós temos aqui um cartão postal da cidade e precisamos encontrar um mecanismo de resolver isso logo”, afirmou.

De acordo com um técnico da CAB que esteve no local, o rompimento é resultado de uma pequena falha. O profissional explicou que o rompimento é resultado da ‘pressão’ do asfaltamento em uma das pistas de caminhada do parque sobre a tubulação. Segundo ele, a construção da pista retirou alguns poços de visita (que ajudavam na drenagem) e facilitam a solução do problema.

Pela imagens (veja na galeria) é possível perceber que o esgoto da tubulação deságua diretamente na lagoa Paiaguás. A prefeitura relatou ter recebido diversas denúncias deste o rompimento, mas não deu prazos para que o problema fosse resolvido. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet