Olhar Direto

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Ajuda

Na UTI, tenente-coronel dos Bombeiros precisa de sangue após acidente com moto BMW

Foto: Reprodução

Na UTI, tenente-coronel dos Bombeiros precisa de sangue após acidente com moto  BMW
O tenente-coronel Wilckerson Adriano Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, que sofreu um acidente com sua moto (BMW de 1.200 cilindradas), na última segunda-feira (01), a 70 quilômetros de Primavera do Leste (244 km de Cuiabá), precisa de doações de sangue. Familiares e amigos iniciaram uma campanha para ajudar o militar, que já foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital mato-grossense.


Leia mais:
Na UTI, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros precisará passar por novas cirurgias; médicos descartam paralisia
 
As doações de sangue podem ser feitas no banco de sangue do Instituto de Homatologia do Centro Oeste (IHMECO), que fica localizado ao lado da Santa Casa de Cuiabá. A doação tem de ser feito em nome do tenente-coronel. Para isto, basta dizer o nome completo dele, citado acima.
 
Antes internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Primavera do Leste, o tenente-coronel foi transferido para o Hospital Jardim Cuiabá, na capital mato-grossense. Ele já passou por uma cirurgia e precisará passar por outras. Conforme as informações, o tenente-coronel está estabilizado: “Foi feito tudo que era possível no momento para diminuir o risco de morte. Obviamente que precisará de um período de recuperação para que o corpo reaja ao acidente”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges.
 
Segundo o que apurou o Olhar Direto, o militar teve seis costelas quebradas, perfurou dois pulmões, fraturou a bacia e o braço, além de ter uma hemorragia interna. Também está descartada paralisia dos membros: “Fizeram todos os testes, até com o neurologista, conseguiu mexer a perna e até a própria bacia. Terá de passar por outras cirurgias, está descartado que ele fique paraplégico”, finaliza o comandante.
 
O caso
 
O tenente-coronel Wilckerson Adriano Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, sofreu um acidente de moto, na tarde desta segunda-feira (01), a 70 quilômetros de Primavera do Leste (244 km de Cuiabá). Ele teve diversas fraturas e passou por cirurgia. A esposa do militar, que estava com ele, também se feriu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet