Olhar Direto

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

mobilização

Sargento aponta grupo de zoofilia com 100 membros e cria abaixo-assinado por punição

Sargento aponta grupo de zoofilia com 100 membros e cria abaixo-assinado por punição
Um abaixo-assinado criado em nome do suplente de vereador em Cuiabá, Sargento Vidal, pede punição rigorosa contra o jovem Emerson Fernandes Pedroso, de 18 anos, acusado de praticar zoofilia contra uma cadela e compartilhar o vídeo do estupro via aplicativo de celular. O texto já recebeu, até o momento, 345 assinaturas de apoaidores. Veja no link. Ainda segundo o sargento Vidal, existe um grupo de zoófilos com 100 membros em atividade. 


Leia mais:
Estudante que praticou zoofilia pode ser assassinado fora da prisão, avalia promotora


O documento foi criado em uma plataforma e permite a assinatura de até 500 pessoas, mas a meta é conseguir o engajamento de 100 mil pessoas. O objetivo, segundo os organizadores, é pressionar a Delegacia de Meio Ambiente a  solucionar o crime. De acordo com Sargento Vidal, idealizador do texto, a ideia é de que a mobilização se extenda por pelo menos 20 dias. 

“É com repulsa, horror e indignação, que lamentamos profundamente a atitude do indivíduo Emerson Fernandes Pedroso que divulgou o vídeo em um grupo do whatsapp, fazendo sexo com seu animal, onde estima-se que haja a participação de mais de 100 (cem) envolvidos em zoofilia. O mesmo aparece estuprando, fazendo declarações de satisfação, bem como, deixando claro que isso sempre ocorre.”, diz trecho da página na internet para assinatura.



O jovem Emerson chegou a ter prisão preventiva de cinco dias decretada pela Justiça, após se entregar a polícia no dia 24 de abril e confessar o crime aos investigadores. Ele foi solto quatro dias depois, na última sexta-feira (28), por decisão da juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim, após pedido de liminar concedido ao advogado de defesa. A Dema ainda investiga a possibilidade de que Emerson faça parte de uma rede internacional de zoofilia.

Os criadores do abaixo assinado também pretendem pressionar os políticos. De acordo com o texto da petição, o documento deve ser levado pela deputado estadual Janaína Riva à bancada federal de Mato Grosso na Câmara para pressionar os parlamentares pela aprovação do Projeto de Lei  3080/2015, que criminaliza a zoofilia. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet