Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

PJC lamenta

Com apenas 15 anos, filha de policial morre com suspeita de meningite

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Com apenas 15 anos, filha de policial morre com suspeita de meningite
Uma adolescente de apenas 15 anos, identificada como Kamilla Vitória dos Santos Leite, morreu na tarde da última quinta-feira (24), vítima de meningite. Ela estava internada no município de Cáceres. A menina é filha de um investigador da Polícia Judiciária Civil (PJC). Recentemente, um menor da mesma idade morreu com suspeita da mesma doença, também na cidade do interior mato-grossense, que foi descartada posteriormente.


Leia mais:
IFMT retoma aulas e Secretaria Municipal descarta meningite como causa de morte de estudante
 
Kamila Vitória é filha do investigador de polícia, Alex César da Cruz Leite, lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). Ela não resistiu à doença e acabou vindo a óbito na tarde de ontem. O corpo está sendo velado em Cáceres, no bairro Jardim Padre Paulo. O sepultamento acontece nesta sexta-feira (25), às 15 horas, no Cemitério Parque dos Ipês.
 
Em nota, a Polícia Judiciária Civil (PJC) lamentou a morte da adolescente. A reportagem tentou contato com a Secretaria de Saúde de Cáceres, mas as ligações não foram atendidas.
 
A meningite viral é uma doença contagiosa e é transmitida de pessoa para pessoa através de gotículas de saliva ou secreção expelidas por indivíduos infectados ao falar, tossir, espirrar ou beijar. Entre os sintomas estão dores no corpo, febre, náusea, manchas vermelhas na pele, ritmo cardíaco acelerado, entre outros.
 
Suspeita de outro caso
 
O estudante do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Fábio Macedo Silva Júnior, de 15 anos, faleceu na última quinta-feira (17), no município de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá), com suspeita de meningite viral. Porém, depois ficou comprovado que ele não foi vítima da doença.
 
Contudo, o IFMT informou que ações relacionadas à assepsia serão intensificadas, conforme recomendado pela Secretaria.
 
Na última quarta-feira (16), Fabio Júnior foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, com suspeita de meningite. O garoto é natural de Pontes e Lacerda, mas teve que ser encaminhado para Cáceres para que recebesse um melhor tratamento. No entanto, já na quinta-feira o adolescente não resistiu e morreu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet