Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

fez compras

Delegada encaminha ofício para Perri sobre regalias de coronel que saiu da prisão para ir a farmácia

Delegada encaminha ofício para Perri sobre regalias de coronel que saiu da prisão para ir a farmácia
A delegada Ana Cristina Feldner encaminhou ofício ao desembargar Orlando Perri alertando sobre as regalias que o coronel Evandro Lesco, que deveria estar preso na sede do 3º Batalhão e acabou visto fazendo compras em uma farmácia do bairro CPA 4, estaria recebendo no local. Agora, caberá ao magistrado decidir o futuro do ex-secretário da Casa Militar. O delegado Flavio Stringueta, que auxilia nas investigações, se mostrou surpreso com ocorrido.


Leia mais:
Comandante do 3º Batalhão é afastado após coronel preso por grampos deixar a unidade para ir a farmácia
 
“A delegada Ana Cristina já encaminhou o ofício para o desembargador, agora cabe a ele decidir o que fará, junto com a Polícia Militar. Por enquanto, não tivemos outras informações de irregularidades em outros locais em que militares estão presos, foi apenas esta surpresa”, explicou o delegado ao Olhar Direto.
 
Stringueta ainda se mostrou surpreso com o ocorrido: “Foi uma surpresa, uma pessoa do gabarito do Lesco cometer um erro como este”. O coronel teria deixado o batalhão para ir até uma farmácia, que fica a 500 metros do local, Segundo consta, além de fazer compras, ainda sacou dinheiro em um caixa-eletrônico.
 
O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Wendell Soares Sodré, 42 anos, foi afastado de suas funções após o coronel ser flagrado andando livremente pelas ruas do bairro CPA 4, comprando objetos de higiene pessoal e sacando dinheiro. Um inquérito foi instaurado pela Corregedoria da Polícia Militar.
 
O caso
 
O delegado Flávio Stringuetta, que apura o esquema de grampos em Mato Grosso,  confirmou que o coronel da Polícia Militar Evandro Lesco saiu da sede do 3º Batalhão da PM, instalado no bairro CPA e passou 15 minutos fazendo compras em uma farmácia, na manhã desta quarta-feira (04). Ainda segundo o delegado, imagens do circuito interno de monitoramento de locais próximos ao estabelecimento comprovam que ele, de fato, esteve no local.
 
"Nós já ouvimos alguns funcionários da farmácia e eles confirmaram que ele (Lesco) esteve lá entre 9h45 e 10h15. Ele usou  um caixa eletrônico e comprou ainda produtos de higiene pessoal. O doutor Perri é quem vai ter que falar sobre isso", disse o delegado.
 
Esquema dos Grampos:
 
Reportagem do programa "Fantástico", da Rede Globo, revelou na noite de 14 de maio que a Polícia Militar em Mato Grosso “grampeou” de maneira irregular uma lista de pessoas que não eram investigadas por crime.
 
A matéria destacou como vítimas a deputada estadual Janaína Riva (PMDB), o advogado José do Patrocínio e o jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca. Eles são apenas alguns dos “monitorados”.
 
O esquema de “arapongagem” já havia vazado na imprensa local após o início da apuração de Fantástico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet