Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá

PMs trocam tiros com traficantes e são ameaçados de morte por suposto integrante de facção

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

PMs trocam tiros com traficantes e são ameaçados de morte por suposto integrante de facção
Policiais militares trocaram tiros com traficantes na tarde da última terça-feira (24), no bairro Praeirinho, em Cuiabá, durante uma abordagem em um ponto de drogas, às margens do Rio Cuiabá. Durante a abordagem, um dos suspeitos disse que seria integrante do Comando Vermelho (CV) e ameaçou os PMs de morte. Os acusados foram identificados como P.F.M.A., 13 anos e Helesandro Marcio da Silva, 39 anos.


Leia mais:
​Sargento aposentado é assassinado a tiros; este é o segundo caso de PM morto em uma semana
 
Narra o boletim de ocorrências (BO) que a polícia recebeu diversas denúncias de que nas margens do Rio Cuiabá, havia um comércio intenso de entorpecentes. Após isto, a equipe se encaminhou para o local e avistou três suspeitos, sendo que um deles segurava uma bolsa preta.
 
Quando os acusados perceberam a aproximação dos PMs, correram, cada um em uma direção. Durante a fuga, um dos suspeitos atirou contra a equipe, que revidou os disparos. Porém, nenhum deles foi atingido. Os militares conseguiram pegar o criminoso que estava com a bolsa preta, um adolescente de 13 anos.
 
Dentro da bolsa, os PMs encontraram 99 trouxas de substância análoga a cocaína, uma porção de substância análoga a ácido bórico, um tablete aberto de substância análoga a maconha e uma balança de precisão.
 
Questionado sobre quem seria o dono dos entorpecentes, o suspeito disse que seria de um morador do bairro Praeirinho, identificado como Helesandro. Neste momento, o mesmo chegou ao local bastante alterado, dizendo que é do Comando Vermelho (CV) e que iria assassinar os policiais.
 
Foi realizada a checagem dos antecedentes de Helesandro e constou seis passagens criminais, entre elas, tráfico de drogas. Diante dos fatos, todos foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet