Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

NESTA TARDE

Em greve, servidores do Detran debatem com Governo aumento na tabela salarial

25 Out 2017 - 16:01

Da Reportagem Local - André Garcia / Da Redação - Fabiana Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Em greve, servidores do Detran debatem com Governo aumento na tabela salarial
Atualizada as 17:h30: Após o término, a assessoria do Sintetran informou que durante a reunião com os representades do Governo, não houve apresentação de proposta referente a tabela salarial e a categoria segue paralisada. 


Servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) participam na tarde desta quarta-feira (25) de uma reunião com o secretario-chefe da Casa Civil, Max Russi, e com presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB). O encontro aconteceu no Palácio Paiaguás, onde irão debater um possível aumento na tabela salarial. Do lado de fora, permaneceram cerca de 150 servidores em protesto. 


Leia Mais: 
Após 44 dias e sem propostas, greve no Detran continua por tempo indeterminado
 
A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, contou ao Olhar Direto que a pauta da reunião será a revisão da tabela salarial. “O interesse agora é a apresentação de uma proposta, pois até agora o governo não propôs nada.” afirma.
 
A presidente ainda explicou que a reinvindicação vem sendo apresentada desde o mês de janeiro. “Durante todos esses meses nos tivemos reuniões de negociações e todas as discussões técnicas foram realizadas e o compromisso do governo era de atender a causa, mas até o momento nenhuma proposta foi apresentada”, relata Daiane.
 
Segundo ela não há motivos para o governo não conceder a revisão da tabela salarial, visto que a categoria não está reivindicando nada que já não seja praticado nas demais carreiras do Estado.
 
Com 45 dias em greve, o ato não foi classificado como ilegal pela justiça. “O judiciário não conseguiu comprovar ilegalidade na greve. O governo pediu no terceiro dia, mas não foi concedido”.
 
Conforme noticiou Olhar Direto, apenas alguns serviços do Detran estão sendo realizados.  Diariamente são disponibilizadas 100 senhas para os atendimentos de CNH, 100 senhas para a retirada de documentos, emissão de licenciamento anual e agendamento de vistoria de maneira parcial.

Nove unidades funcionam com todos os atendimentos no interior, 24 de maneira parcial e 39 ainda com o mesmo funcionamento do início da greve, apenas com os serviços administrativos.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet