Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

EM RESPOSTA

Conselho contesta informação de que 600 arquitetos podem responder a processo ético-disciplinar em MT

Foto: Ilustração

Conselho contesta informação de que 600 arquitetos podem responder a processo ético-disciplinar em MT
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) contestou as informações divulgadas pela Associação dos Profissionais de Arquitetura (ASPA) à imprensa, que diziam que 600 arquitetos podem responder a processos ético-disciplinar em MT. A assessoria da Aspa disse que a informação não é inverídica e que utilizaram dados do CAU.


Leia mais:
​Cerca de 600 arquitetos podem responder a processo ético-disciplinar em Mato Grosso

O CAU/MT afirmou que não divulga informações sobre inadimplentes. Já a assessoria da ASPA, disse que divulgou as informações baseada em uma deliberação do Conselho Federal de Arquitetura e Urbanismo e também na lista dos que estão regulares e irregulares, disponível no próprio site da CAU.

Novas eleições no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso devem ocorrer nesta terça-feira (31) e as duas partes são de chapas concorrentes.

Leia a nota da CAU/MT na íntegra:
 
CAU/MT não divulga informações sobre inadimplentes

Está circulando nas redes sociais, em alguns sites de notícias e no site da Associação dos Profissionais de Arquitetura (ASPA) uma informação sobre a inadimplência de arquitetos e urbanistas de Mato Grosso fazendo referência à possibilidade de os mesmos responderem a processo ético.

Diante da gravidade do fato, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso esclarece que essa informação é inverídica e não partiu do CAU/MT.

A nota enviada pela ASPA para os sites de notícias afirma que existem 600 profissionais inadimplentes no estado, uma falha grave de interpretação de dados, já que esse número representa (por aproximação) a diminuição do número de profissionais registrados e o número de aptos a votar, conforme deliberação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). A eleição ocorre nesta terça-feira, dia 31/10/17, em todo o território nacional.

A ASPA publicou, ainda, em seu site, uma lista afirmando que os profissionais que não estão inscritos na mesma estariam sob o risco de responder a processo ético. Outra inverdade, já que a lista, como já afirmado, é apenas do Colégio Eleitoral, divulgado pelo CAU/BR, onde constam os arquitetos e urbanistas aptos a votar, que inclui os profissionais com registro ativo e adimplentes.

O CAU/MT repudia a manipulação de informaçõese trabalha na promoção de uma comunicação confiável e verídica, em respeito a todos os profissionais arquitetos e urbanistas.Por isso, recomenda o acompanhamento dos canais oficiais de comunicação, para evitar a desinformação e transtornos.
 
Cuiabá, 30 de outubro de 2017
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet