Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

DEPUTADOS NO CISC

Pai de servidora do Detran detida é preso em delegacia após discutir com policiais

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD / Reprodução

Pai de servidora do Detran detida é preso em delegacia após discutir com policiais
O pai da servidora do Detran, que foi detida na manhã desta terça-feira (31), foi preso no Cisc Planalto, após discutir com policiais depois de pedir para ver sua filha. Os deputados estaduais, Allan Kardec (PT) e Janaina Riva (PMDB), também compareceram ao Cisc Planalto para questionar a ação truculenta da Polícia Militar durante o protesto dos servidores do Detran-MT. Na ação os policiais utilizaram spray de pimenta e prenderam três servidores.


Leia mais:
PM prende três servidores do Detran, 'arrasta' mulher para camburão e aplica 'mata-leão' para conter funcionário; vídeo

No início do vídeo, o pai da servidora conversa com os policiais, pedindo para ver sua filha. Em dado momento ele fala “eu sou servidor como o senhor e também como esta criatura”, apontando para um dos policiais. Por causa do comentário eles começaram uma discussão. Após um bate-boca os policiais dão voz de prisão ao homem.
 




O deputado Allan Kardec disse que viu o vídeo em que uma servidora era arrastada pelos policiais e um outro era imobilizado. Ele afirma que recebeu ligações e decidiu ir acompanhar o caso.

“Nós viemos acompanhar a situação com os servidores do Detran, nós vimos o vídeo, recebemos ligações sobre o abuso e a força policial aplicada em excesso. Nós viemos acompanhar aqui e entender o que aconteceu neste conflito entre os servidores do Detran, em uma manifestação justa, e a força em excesso aplicada por alguns integrantes da Polícia Militar, e estamos aqui agora para estar acompanhando”, disse Kardec.



A deputada Janaina Riva afirmou que decidiu ir até o Cisc para questionar os policiais de quem foi a ordem para agirem de forma violenta com os servidores.

“Viemos conversar com o delegado e indagar os policiais de quem partiu a ordem para agir com tamanha truculência com os servidores públicos, que estão ali no seu livre movimento. Quero saber de onde partiu esta ordem, pra que tanta agressividade, tratar uma mãe de família daquele jeito, que está com o rosto inchado, aparentemente porque foi esfregado no chão, então a gente quer explicação do Governo e queremos ouvir aqui dos policiais porque cometeram tamanha violência com os servidores que estão aqui”, afirmou a deputada.

 



O caso

O protesto dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na manhã de hoje, 31, aconteceu em frente ao Palácio Paiaguás, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá.  Pelo menos três servidores foram conduzidos para Central de Flagrantes e aproximadamente 50 policiais estão no local.

De acordo com informações dos servidores, eles estendiam uma faixa, bloqueando a rua, no momento em que cinco viaturas se aproximaram, tentando empurrá-los. Como os servidores não saíram do lugar, os militares se aproximaram e depois começaram a jogar spray de pimenta no rosto dos protestantes.

Os servidores estão em greve há cerca de 50 dias. No último dia 25, os representantes do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) se reuniram com representantes do Governo para tentar chegar a um acordo. No entanto, o Estado não apresentou nenhuma proposta e os trabalhadores decidiram continuar com o movimento de greve.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet