Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Encontrado

Preso acusado de incendiar micro-ônibus da PM após ter moto apreendida

Foto: Reprodução

Preso acusado de incendiar micro-ônibus da PM após ter moto apreendida
Waldiney Fernandes de Barros, 19 anos, foi detido pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (30), no bairro São Roque, em Cuiabá. O rapaz é suspeito de ter, junto com a namorada, ateado fogo em um micro-ônibus da Polícia Militar na madrugada da última sexta-feira (24). O fato se deu após ele ter a motocicleta apreendida pelos PMs. O casal utilizou um galão com gasolina para cometer o crime.


Leia mais:
Casal coloca fogo em micro-ônibus da PM após ter motocicleta apreendida em Cuiabá; fotos e vídeo
 
Segundo as informações, a equipe de inteligência do 24º Batalhão recebeu a informação de que o suspeito e ter ateado fogo no micro-ônibus estaria trabalhando em uma obra de construção no bairro São Roque. Sendo assim, os militares seguiram até o local para deter o acusado.
 
Foi realizado um monitoramento e o homem foi encontrado e preso por volta das 07h30. Waldiney foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde presta depoimento. O caso continua a ser investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
 
O caso
 
A Polícia Militar apreendeu uma adolescente de 17 anos, acusada de incendiar um micro-ônibus da corporação, na madrugada desta sexta-feira (24), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Ela teve ajuda do namorado, identificado como Waldiney Fernandes de Barros, 19 anos, que teve a motocicleta apreendida pelos militares, minutos antes do ocorrido. Eles utilizaram um galão com gasolina para cometer o crime.
 
Segundo as informações do boletim de ocorrências (BO), os policiais faziam rondas pelo bairro quando avistaram Waldiney em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e nada de ilícito foi encontrado. Próximo do local estava uma motocicleta, de propriedade do suspeito. Durante checagem, ficou constatado que o lacre estava violado.
 
Além disto, o suspeito não estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem com os documentos do veículo. Sendo assim, a motocicleta foi apreendida. Minutos depois do ocorrido, a equipe ouviu no rádio que um micro-ônibus da Polícia Militar, que estava estacionado ao lado da base comunitária do Pedra 90, havia sido incendiado.
 
Testemunhas informaram que um casal em uma motocicleta havia jogado gasolina no veículo e repassaram as características. A equipe que apreendeu a moto de Waldiney o reconheceu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet