Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

AVANÇOS

Militares da Aeronáutica vistoriam investimentos em controle de tráfego no Aeroporto de Sinop

03 Dez 2017 - 09:21

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Maurício Vitorino

Aeroporto de Sinop

Aeroporto de Sinop

Militares da Aeronáutica vistoriaram no último dia 30 o Aeroporto Municipal João Batista de Figueiredo, em Sinop, para constatar ausência de restrições técnicas e operacionais. O próximo passo é emitir homologação provisória para atividades, que deverá vigor por 30 dias ainda da expedição definitiva.


Leia mais:
Alvo de inquérito do MP, Decorliz promete desobstruir rua ocupada irregularmente


A vistoria foi conduzida por militares do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), organização ligada ao Comando da Aeronáutica do Brasil.
 
Após o sucesso da avaliação do local, um relatório provisório indicará que operacionalmente e tecnicamente a Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) não possui restrições para atividade.
 
"Após esse período, devemos ter mais uma avaliação técnica da equipe do Cindacta IV para posteriormente, termos a homologação definitiva do nosso EPTA", afirmou a secretária Finanças de Sinop, Ivete Mallmann Franke.

Esta é a segunda vez que a equipe de militares do Cindacta IV realizam vistoria no aeroporto municipal para mais uma etapa dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, em parceria com a União das Entidades (Unesin), para a homologação da EPTA.

"Foi realizado o projeto de fauna e flora, projeto de ruídos e foi protocolado também junto a SAC toda a sessão de incêndio que será ampliada, de combate a incêndios. Projeto de ampliação do pátio de aeronaves, garantindo R$ 8 milhões (do Governo Federal) para que seja usado ano que vem. Esse foi um trabalho muito árduo da prefeita junto a Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e a SAC (Secretaria de Aviação Civil)", lembrou Waldomiro Teodoro, representante da Unesin.

Além disso, a Prefeitura de Sinop e a Unesim trabalharam em conjunto nas ações visando o aumento do terminal de embarque e desembarque, balcão de check in, na cerca do aeroporto, que os materiais foram doados pelo Governo do Estado, o trator para limpeza do sítio aeroportuário doado pelas entidades, 100% da iluminação da pista de pouco e hangares cercados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet