Olhar Direto

Terça-feira, 17 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

VIOLÊNCIA

Polícia cumpre mandado contra envolvido em latrocínio de major da PM quatro anos após o crime

Foto: Reprodução

Polícia cumpre mandado contra envolvido em latrocínio de major da PM quatro anos após o crime
A Polícia Judiciária Civil cumpriu mandado de prisão preventiva na manhã desta terça-feira (30) contra Vagner Raimundo Francisco dos Santos Queiroz, por envolvimento no latrocínio [roubo seguido de morte] contra o major da Polícia Militar, Claudemir Gasparetto, em Várzea Grande, em 2014.


Leia Mais:
Major reage a assalto e é executado a tiros em Várzea Grande; PM procura assaltantes

Vagner é reeducando da Penitenciária Central do Estado (PCE) e cumpre pena por dois roubos em Coxim (MS) e um em Cuiabá.

"Apesar de não ter relação direta com a morte do major, os mandados demonstram o grau de periculosidade do suspeito, apontado como um dos autores da morte do policial militar", explica a delegada à frente do caso, Alana Cardoso.

As investigações demonstraram ainda, segundo a delegada, que o major teria sido vítima de um latrocínio.

O inquérito policial que apura autoria e circunstâncias da morte de Gasparetto está na reta final de conclusão dos trabalhos. Nas próximas semanas, o resultado será apresentado à sociedade, bem como a identidade de comparsas de Vagner no crime, além de demais detalhamentos da investigação.
 
O caso

O crime ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2014, em Várzea Grande. O major Claudemir Gasparetto foi morto com cinco tiros no momento em que chegava em casa, no bairro Planalto Ipiranga. O oficial foi alvejado por criminosos que estavam em um automóvel EcoSport, vermelho. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet