Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

rua fechada

Moradores reclamam de alagamento que atinge bairro em Cuiabá há quinze anos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Moradores reclamam de alagamento que atinge bairro em Cuiabá há quinze anos
Há pelo menos quinze anos, toda vez que chove, os moradores do bairro Jardim Ubatã já sabem que terão prejuízos. Nos últimos dias, no entanto, a preocupação foi maior ainda, tanto que na última sexta-feira (9) eles fizeram uma manifestação e queimaram pneus a fim de chamar a atenção da Prefeitura de Cuiabá, que, segundo eles, ainda não se manifestou.


Leia também:
Prefeito decreta situação de emergência em Rondonópolis após chuvas provocarem alagamentos e erosões

O comerciante Claudemir Ricci, 49, que trabalha na empresa ‘Cegonhas Guincho’ e mora no local há 15 anos, é um dos que estão revoltados com a situação. “Quando eles fizeram o asfalto já largaram tudo entupido, trancado, nunca vieram ver. E a chuva desce da Cidade Alta, da Miguel sutil, desce correndo pelo asfalto, chega ali em frente da empresa e não tem pra onde sair. Tem um bueiro que nós fizemos ali, particular, ele capta 1% da água e joga nos fundos”, explicou ao Olhar Direto.

Segundo o comerciante, desde que ele se mudou para o bairro o problema é o mesmo, e recentemente fizeram um manilhamento para tentar amenizar a situação. “[Mas] Era pra colocar uma manilha de um metro e colocaram de 60 centímetros. Não comporta o volume da água, represa lá embaixo e vem alagando tudo aqui pra cima”, conta.

Ainda de acordo com ele, a chuva já causou prejuízos financeiros a todos os comerciantes da região, chegando a R$20 mil para a proprietária da empresa de guinchos. “Inclusive na minha casa eu pedi muitas coisas, computador... jogaram 4 ou 5, tudo fora”.

Outro morador, que não quis se identificar, contou ao Olhar Direto que a rua está fechada desde o último domingo (11) por conta do alagamento que aconteceu. Desta forma, diversos comércios estão inacessíveis. Segundo ele, moradores já perderam eletrodomésticos como geladeiras e a dona de um restaurante do local também teve prejuízos.

Outro lado

A Prefeitura de Cuiabá deverá se manifestar ainda na tarde de hoje, a partir das 14h, quando começa o expediente.

*Colaborou Rogério Florentino




 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet