Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

RINHA DE GALO

Homem é preso e 42 galos mutilados são resgatados em ação da polícia

Foto: Reprodução

Homem é preso e 42 galos mutilados são resgatados em ação da polícia
Um homem de 43 anos, identificado como J.F.M, foi preso nesta quarta-feira (21) suspeito de promover rinha de galo em uma residência do município de Pontal do Araguaia (a 524 km de Cuiabá). Mais de 40 galos, que estavam mutilados, foram resgatados após um mandado de busca e apreensão cumprido pelas Polícias Militar e Civil, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o oficial de Justiça.


Leia mais:
​Após denúncia, 42 homens são presos em ação contra rinha de galo em Várzea Grande; veja fotos
 
De acordo com informações da Polícia Militar, o alvo era uma residência que seria usada como sede para rinha de galo em Pontes e Lacerda. Os militares foram para auxiliar o mandado de busca e apreensão expedido pelo Ministério Público de Barra do Garças.

No quintal da casa foram encontrados cerca de 42 galos que estavam com esporas mutiladas e não tinham penas no pescoço. Também foram encontrados objetos utilizados na rinha de galo e no manuseio dos animais, como 18 esporões artificiais e 26 protetores de pescoço.

Além da PM também acompanharam a ação representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), da Polícia Civil e o oficial de Justiça que levou o mandado.

Todos os galos eram da raça “índio”, normalmente utilizada em rinhas. Eles foram apreendidos e o suspeito foi encaminhado para a delegacia. Ele responderá pelo crime de maus tratos a animais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet