Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Melhorias

Programa 'Internet Para Todos' é apresentando na região do Araguaia

Foto: Da assessoria

Programa 'Internet Para Todos' é apresentando na região do Araguaia
Levar internet aos municípios mato-grossenses que recebem o serviço de forma precária. Este é o objetivo do programa 'Internet para Todos', que será apresentado nesta semana em cinco municípios da região do Norte do Araguaia pelo assessor especial do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) e deputado federal licenciado José Augusto Curvo, o Tampinha (PSD).

 
Leia Mais: 
Tampinha recusa vaga de Sachetti e tenta articular rodízio para contemplar ex-prefeito

A visita aos municípios do Norte do Araguaia começou na última quinta-feira, 22, em  Porto Alegre do Norte e ainda Confresa, Querência e Água Boa. Para hoje, 23, as atividades continuam em Água Boa e, no período da tarde, em Canarana.
 
O 'Internet para Todos', segundo a assessoria do deputado, é uma iniciativa de inclusão social para levar conectividade às localidades sem banda larga. O parlamentar destaca que o acesso a Internet, além de ser fundamental para que o cidadão possa se comunicar, também é um dos principais instrumentos de educação na atualidade.
 
"A internet é uma ferramenta essencial para a qualificação e formação dos cidadãos. Como o ensino a distância, por exemplo, com o qual as pessoas podem estudar dentro de suas próprias casas. Como homens públicos, é nossa obrigação atuar para que que todos tenham acesso a estes serviços", destaca Tampinha.
 
O cadastro dos municípios para adesão ao 'Internet Para Todos' já começou e está sendo realizado pela Vice-governadoria do Estado junto ao Ministério da Ciência. Para participar, os municípios deverão firmar um termo de adesão com o Ministério, no qual indicarão as localidades para atendimento. As Prefeituras deverão fornecer uma área para que a antena, cedida pelo governo federal, possa ser instalada.
 
O programa disponibilizará conexão em banda larga. Os moradores dos municípios atendidos pagarão uma taxa pelo serviço bastante reduzida comparada aos valores praticados no mercado.
 
Mato Grosso foi escolhido como o primeiro estado da região Centro-Oeste a receber o programa de inclusão digital.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet