Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Após novo acúmulo

Wilson diz que obra de drenagem no viaduto da UFMT foi bem feita: “É só comparar como era antes”

Foto: Reprodução

Wilson diz que obra de drenagem no viaduto da UFMT foi bem feita: “É só comparar como era antes”
O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), defendeu a obra de drenagem feita no viaduto da UFMT, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Segundo o gestor da pasta, as imagens que circularam pelas redes sociais apenas mostram que não há mais alagamentos: “É só comparar como era antes, porque não fizeram vídeo na cabeceira do viaduto, onde tinham aqueles problemas?”.


Leia Mais:
Obra para acabar com alagamentos no viaduto da UFMT tem economia de 30% e terminará 3 meses antes
 
“Essas imagens só comprovam que não existe mais alagamento. Porque não fizeram as imagens das duas cabeceiras do viaduto, do outro lado em frente ao Comper. Tem alguém querendo questionar uma obra muito bem feita, junto com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Tivemos economia de tempo e dinheiro nela”, explicou o secretário.
 
Além disto, Wilson afirma que “tivéramos chuvas muito mais volumosas que esta, não aconteceu nada. Estamos checando se foi algum problema nas galerias pluviais, se elas foram tampadas de forma intencional. A obra está bem feita e a secretaria assina embaixo”, pontuou o tucano.
 
“É só comparar como era há dois, três, quatro anos. Mais do que uma obra artística, é política. O governador Pedro Taques (PSDB) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deram as mãos para resolver um grande problema de Cuiabá”, acrescentou o secretário.
 
A obra de drenagem da Avenida Fernando Corrêa prevê o fim de alagamentos na região do Viaduto da UFMT. O custo total, inicialmente previsto, seria R$ 5,85 milhões, oriundos do Governo de Mato Grosso. Porém, ao final com a agilização dos trabalhos esse montante caiu para algo em torno de R$ 4 milhões.
 
O projeto de drenagem em execução é de autoria da Universidade Federal de Mato Grosso e a execução está a cargo da empresa Conenge Construção Civil, que venceu a licitação realizada pela Secid-MT.

Olhar Direto - Alagamento no viaduto da UFMT from Olhar Direto on Vimeo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet