Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

acumula passagens

No radar da polícia há dez anos, 'Kelvinho' coleciona roubo a banco, sequestro e decapitações

Foto: Reprodução

No radar da polícia há dez anos, 'Kelvinho' coleciona roubo a banco, sequestro e decapitações
Com apenas 28 anos, Kelves Gonçalves da Silva, conhecido 'Kelvinho', já está no radar da polícia desde 2007 por vários crimes praticados em Cuiabá. Ele acumula passagens por roubo a banco, homicídio tentado e consumado, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de uso restrito e extorsão mediante sequestro.


Leia Mais: 
Suspeito de atirar contra policial civil em resgate de empresária é morto em troca de tiros

Morto em confronto com a polícia, ‘Kelvinho’ pode estar envolvido nas decapitações feitas em Cuiabá

Kelvinho já residiu na Penitenciária Central do Estado, onde cumpriu pena em 2012, porém foi solto em 08 de agosto de 2015. A suspeita é que ela seja membro da facção Comando Vermelho de Mato Grosso (CVMT). Além disso, é suspeito de decapitar três pessoas.
 
Kelvinho foi morto na madrugada desta terça-feira (27), após confronto com a polícia, no bairro Jardim Vitória. Além de Kelves, também morreu no confronto Jean Pierre de Oliveira.
 
Kelvinho e Jean reagiram ao confronto e foram atingidos durante intensa troca de tiros. Ambos foram socorridos para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O acusado de atirar contra o policial civil estava com uma submetralhadora. No local, também foi encontrada uma porção de drogas.
 
O delegado da  Gerências de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diogo Santana, disse que Kelves estava com dois mandados de prisão em aberto, um pelo homicídio do taxista Douglas da Silva Dantas, 34 anos, que foi degolado e o corpo encontrado próximo ao aterro sanitário no bairro Barreiro Branco, em 9 de agosto do ano passado. O outro mandado era pela extorsão mediante sequestro da empresária.
 
Suspeita-se que Kelves também esteja envolvido na morte de outros dois homens ocorridas no último domingo (25). Um deles seria Reinaldo, mototaxista que transportou a jovem Viviane da Silva Ângelo, 18 anos, grávida de 7 meses, que teve o corpo encontrado na região da estrada da Ponte de Ferro, no Coxipó do Ouro, na capital, no dia 18 de fevereiro.Outro também degolado, seria o executor do crime.
 
As imagens da execução foram compartilhadas em aplicativos de whatsapp, porém, os corpos ainda não foram localizados. “Em razão do ‘modus operandis’ e da compleição física que aparece no vídeo efetuando o crime, temos a suspeita que é o próprio Kelves que aparece na imagem, o indivíduo de azul. A compleição física é exatamente a mesma”, observou o delegado Diogo.
 
Em um dos vídeos, o mototaxista que transportou a grávida é interrogado e conta que buscou a jovem no dia de seu desaparecimento e que ouviu ela recebendo uma ligação de um homem chamado “Matheus”. Quando chegou ao destino da jovem, ele contou que foram abordados por um homem conhecido como “zulu”.
 
Em outro vídeo, um homem de bermuda preta, amarrado, é interrogado supostamente pelo mesmo grupo. Ele confessou ser o mandante do crime e que apenas ele e “zulu” sabiam do caso. O homem também contou que sua motivação foi ciúmes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet