Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

IFR

Prefeitura faz modificações para aeroporto começar a operar por instrumentos em pousos e decolagens

Foto: Reprodução

Prefeitura faz modificações para aeroporto começar a operar por instrumentos em pousos e decolagens
A Diretoria de Urbanismo, setor de engenharia e técnicos da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), seguem vistoriando as obras e serviços que estão sendo feitos no aeroporto da cidade. A intenção é conseguir, o quanto antes, a aprovação para operar por instrumentos de precisão nos pousos e decolagens.


Leia mais:
Movimentação no aeroporto cresce 20% durante o carnaval e nordeste ainda é o destino preferido dos cuiabanos
 
“Estamos fazendo as modificações exigidas pela ANAC – Agencia Nacional de Avião Civil – para conseguirmos aprovação para passarmos a operar por instrumentos de precisão nos pousos e decolagens”, declarou Bianca Cristiane Araldi, Gerente de Departamento de Administração Aeroportuário e Superintendente do Aeroporto de Rondonópolis pela ANAC.
 
Os técnicos vão fazer a vistoria para – se aprovado – emitir a certificação operacional do aeroporto em conjunto com a homologação dos aparelhos IFR. Por conta disto, a prefeitura e a Coder estão trabalhando nos serviços públicos no aeroporto Maestro Marinho Franco (roçagem, limpeza de canal à instalação de iluminação).
 
O Departamento Técnico está com seus engenheiros realizando os projetos de instalação do sistema elétrico. O setor de iluminação, sob responsabilidade do Aparecido Alves, o Cidão, vai instalar cerca de 12 refletores de pista – que ficam no solo sinalizando horizontalmente a pista de pouso/decolagem; e mais 04 refletores grandes. Todo esse material já está no local da obra.
 
Todos esses serviços estão sendo feitos numa área de 24 hectares e devem estar prontos até o dia 12 deste mês, quando a equipe da ANAC estará na cidade para fazer a vistoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet