Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

8 de março

Mulher é atropelada e espancada por criminoso em Várzea Grande

Foto: Reprodução

Mulher é atropelada e espancada por criminoso em Várzea Grande
Uma mulher de 53 anos, que não teve o nome divulgado, foi atropelada e espancada por um homem, também não identificado, na madrugada desta quinta-feira (08), no Parque Boa Vista, em Várzea Grande. O suspeito abordou a vítima por duas vezes antes de cometer os crimes. O pior só não aconteceu porque ela conseguiu distrair o agressor e fugiu para a casa de um vizinho. O crime aconteceu na data em que é celebrado o ‘Dia Internacional da Mulher’.


Leia mais:
Mais de 13 mil processos de violência doméstica tramitam em Mato Grosso
 
Em um áudio, o filho da vítima conta como tudo aconteceu. “Ela se deparou com ele duas vezes. Na primeira, estava saindo da chácara dela para a casa do namorado. Foi a primeira vez que minha mãe encontrou ele na rua, quando ele a parou e pediu informação. Depois disto, o homem seguiu na direção apontada e ela continuou andando”.
 
“Depois, quando saiu de novo, viu o mesmo cara parado dentro de um carro. Como não tinha outro caminho, ela teve de passar. Quando passou, o cidadão ligou o carro e veio próximo dela, dizendo que estava passando mal e que queria um copo d’água. Desconfiada, ela disse que não morava próximo e apontou um bar”, continuou o filho da vítima.
 
O rapaz ainda acrescenta que o homem deu ré e poucos metros depois voltou com o veículo na direção dela. Ao se aproximar da mulher, ele a atropelou. “Ela é de idade, mas muito ágil e conseguiu levantar rápido. Porém, o agressor logo chegou e começou a agredi-la com socos e pontapés. Ele estava armado, chegou a sacar o revólver e deu uma coronhada nela”.
 
“Depois, tentou arrastá-la para o carro. Porém, ela conseguiu distrair ele e neste momento correu para dentro da casa de um vizinho. Não tinha motivo algum para esse cara agredir ela desta forma. Não deu nenhuma chance de defesa para a minha mãe e ele está solto. Do mesmo jeito que aconteceu com ela, poderia ter sido com uma criança, adolescente. Pedimos para que as autoridades deem mais atenção para a periferia”, finalizou o filho da vítima.
 
A Polícia Militar chegou a ser acionada, fez rondas pela região, mas não conseguiu localizar o suspeito. Por conta das agressões, a mulher teve de ser encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde recebeu os atendimentos médicos. Ela estava bastante machucada, principalmente na região da cabeça.
 
O Tribunal de Justiça do Estado (TJMT) afirmou que mais de 13 mil processos de violência doméstica tramitam em Mato Grosso. Nesta semana está sendo realizada a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa que visa ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e concluir alguns destes casos.
 
“Nós tivemos nestes primeiros meses 17 mulheres assassinadas em Mato Grosso e este é um número muito preocupante. A violência doméstica tem cada vez mais interagido em qualquer que seja a escala da pirâmide social, sejam pobres, classe média ou classe alta, todas estas classes tem seus representantes nas Varas de violência doméstica”, afirmou o juiz da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Cuiabá, Jamilson Haddad Campos.
 
Nesta semana do dia da mulher várias entidades, órgãos e setores da sociedade estão promovendo eventos para discutir a violência contra a mulher. A Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que acontece entre os dias 5 e 9 de março na Arena Pantanal, é um esforço concentrado para o julgamento de casos de violência doméstica. O juiz afirma que o Poder Judiciário tenta melhorar esta realidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet