Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Fatalidade

Autoridades lamentam morte de advogada durante corrida: 'perda irreparável'

Autoridades lamentam morte de advogada durante corrida: 'perda irreparável'
A morte repentina da advogada Taíse Bertoncello causou comoção geral no último sábado (17). A jovem de 24 anos, que tinha o hábito de praticar esportes, faleceu após ter um mal súbito, durante uma corrida noturna organizada pelo Cuiabá Night Run, no entorno o Parque das Águas.


Leia mais:
Advogada sofre mal súbito e morre durante corrida noturna em Cuiabá


De acordo com informações do advogado Carlos Avallone, que participava da corrida, Taíse estava a 2 metros da linha de chegada, quando acelerou e acabou caindo no chão. Ela teve uma parada cardíaca na ambulância, e faleceu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) chegou a publicar em seu perfil do Facebook uma nota de pesar. Na publicação, Janaína descreve que Taíse era próxima de sua família e participou de sua campanha eleitoral. “Taise é conhecida da minha família há tempos, trabalhou na campanha conosco como vocês podem ver na foto... Hoje eu só peço a Deus em sua infinita misericórdia que amenize a dor da perda para a família e os amigos dela”, lamenta.

Há dois meses trabalhando na assessoria jurídica da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMD) também lamentou o incidente. “"Nossos profundos sentimentos de pesar aos familiares por essa fatalidade", declarou.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) se pronunciaram a respeito do falecimento da jovem advogada, e prestaram condolências a seus familiares e amigos.

O velório de Taíse será às 14h40, na Funerária Dom Bosco. Em seguida, o corpo será translado para Juara, onde ela tem parentes.

Confira na íntegra as notas:

Janaína Riva (MDB)


E o dia amanheceu mais triste... foi com pesar que recebi a notícia da morte da minha conterrânea e advogada Taise Bertoncello, de 24 anos. Ela morreu na noite de ontem enquanto participava da corrida Cuiabá Night Run. Taise é conhecida da minha família há tempos, trabalhou na campanha conosco como vocês podem ver na foto.... hoje eu só peço a Deus em sua infinita misericórdia que amenize a dor da perda para a família e os amigos dela. E que Jesus a receba em seus braços.

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta o falecimento da advogada Taise Bertoncello, na noite deste sábado (17), em Cuiabá.
A Direitoria da OAB-MT, em nome de toda a advocacia de Mato Grosso, externa seu sentimento de pesar e estende suas condolências a familiares e amigos.


Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT)

A Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) lamenta o falecimento da advogada Taise Bertoncello (24), ocorrida durante uma corrida de rua na noite deste sábado (17.03), em Cuiabá. Ela estava participando da Cuiabá Night Run, com percurso de 7 km, nas imediações do Parque das Águas.
Segundo informações, Taise estava próxima da linha de chegada quando passou mal e caiu. Ela foi socorrida por uma ambulância e levada à UPA da Morada do Ouro. Porém, não resistiu e morreu.
Taíse atuava como assessora jurídica na Prefeitura de Cuiabá. Na primeira quinzena de janeiro, ela fez parte do time feminino de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB/MT) e CAA/MT nos II Jogos de Verão, em Vitória (ES).
Neste momento de dor e tristeza, a CAA/MT se coloca à disposição da família enlutada para a prestação de quaisquer auxílios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet