Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

ação conjunta

Após transferência de 135 presos, Sesp faz nova operação de remoção na PCE

Foto: Reprodução

Após transferência de 135 presos, Sesp faz nova operação de remoção na PCE
Após a transferência de 135 presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), as Secretarias de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) realizam, nesta terça-feira (27), a segunda operação de remoção. Os detalhes sobre as transferências devem ser divulgados somente ao final da operação, por questões de segurança.


Leia mais:
Secretaria de Segurança transfere 135 detentos para presídios em Água Boa e Juína

Os trabalho são conduzidos por equipes de agentes penitenciários do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e de unidades prisionais.

A Polícia Militar está dando apoio junto com o Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e equipe da Perícia Oficial Técnica (Politec), na parte da criminalística, caso tenha alguma intercorrência.

A maior movimentação dos últimos anos de presos custodiados na PCE aconteceu no último sábado (24). Dentre os detentos transferidos para Água Boa e Juína estão aqueles apontados como líderes de organizações criminosas.

A Polícia Civil identificou presos que ordenaram ataques ocorridos nas últimas semanas  contra servidores do Sistema Penitenciário,  após a realização de ações da Sejudh e Sesp no combate ao crime organizado, dentro e fora das unidades prisionais.

A Sejudh está tratando com o Departamento Penitenciário Nacional para novas solicitações de transferência de presos do estado para unidades federais de segurança máxima, já que o requisito principal é ameaça à ordem pública ou pertencer a  organização criminosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet