Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Obras em maio

Crateras na Estrada do Moinho colocam motoristas em risco; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Crateras na Estrada do Moinho colocam motoristas em risco;  fotos
Os motoristas que passam pela avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) precisam redobrar a atenção, principalmente na pista da direita. Isso porque, em praticamente toda extensão da via, crateras podem ser encontradas. Em certos pontos, é preciso que os condutores invadam a pista contrária para tentar desviar dos buracos. A situação coloca em sério risco as pessoas que passam pelo local.


Leia mais:
“Parte considerável do asfalto será destruída e jogada fora”, afirma Wilson sobre Estrada do Moinho
 
O Olhar Direto esteve no local, na última semana e constatou os graves problemas. Além da deformidade no asfalto, também existem crateras no meio da via. Não é difícil encontrar calotas no acostamento da avenida, provavelmente perdidas após o impacto contra um dos vários buracos existentes.
 
Enquanto a reportagem verificava a situação do local, um acidente por pouco não foi registrado. Um caminhão que seguia com destino a região central de Cuiabá, teve de invadir a pista da esquerda, o que obrigou que um dos condutores freasse bruscamente. Por sorte, nenhum automóvel vinha atrás.

 
Recentemente, o governador Pedro Taques (PSDB) anunciou que as obras da avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) serão retomadas em maio. O valor total do contrato da Estrada do Moinho é de R$ 23.696.504,41, e compreende convênio com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O projeto de duplicação da avenida, iniciado em 2013, contempla 4,42 quilômetros, e prevê ainda os alargamentos das pontes sobre o Córrego do Moinho e Coxipó.
 
Quando secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB), já havia informado que parte considerável do asfalto da avenida será “destruída e jogada fora”. Isso porque a qualidade das obras é péssima, segundo o gestor da pasta. Em entrevistas anteriores, o tucano classificou-a como “uma das mais mal feitas da história de Cuiabá”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet