Olhar Direto

Terça-feira, 13 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

CUIABANIA

Morador há mais de 70 anos da região da 'Praça da Mandioca' reclama do barulho, mas se alegra com reforma

Foto: Olhar Direto

Morador há mais de 70 anos da região da 'Praça da Mandioca' reclama do barulho, mas se alegra com reforma
Os moradores antigos da região da Praça da Mandioca, na região central de Cuiabá, se alegraram com a entrega das obras de revitalização do local. Alguns vivem por ali há mais de 70 anos e dizem que ainda estão se adaptando aos frequentadores que surgiram na praça há alguns anos. A principal reclamação deles é com relação ao barulho e ao uso de drogas.


Leia mais:
"Nova" Praça da Mandioca é inaugurada e obras na Av. Mato Grosso são anunciadas
 
O senhor João Carlos Cerqueira mora na região há cerca de 66 anos, ele gostou da revitalização mas disse que ficou triste com o fato de os moradores não terem sido consultados com relação à reforma. Outra queixa de João Carlos é com relação ao público jovem que de uns anos para cá passou a freqüentar a praça. O cuiabano criticou o uso de drogas e o barulho alto.

 

O senhor Nilson da Luz, de 72 anos, também mora na região desde que nasceu. As queixas dele também são com relação com relação ao uso de drogas na rua, mas afirma que a popularização da vida noturna por ali melhorou a questão da segurança.

"Achei muito bom essa revitalização, teve muitos prefeitos que nunca fizeram nada e dessa vez deixaram ela nova. Antigamente quem tinha que fazer a reforma eram os próprios moradores. Depois que aumentou a movimentação melhorou muito, antes só tinha vagabundos por aqui, usavam droga, depredavam a praça. Mas estamos muito felizes com a revitalização"
 
O senhor Benedito Ramiro de Cerqueira, de 91 anos, nasceu e cresceu no mesmo bairro. Ele afirma que sempre morou por ali e que lá também criou seus filhos. Com saudosismo ele lembra das histórias de antigamente, de como a vizinhança surgiu.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet