Olhar Direto

Terça-feira, 13 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

700 mil

Primeira etapa da obra de revitalização na Avenida Mato Grosso é concluída

Foto: Luiz Alves / Secom- Cuiabá

Primeira etapa da obra de revitalização na Avenida Mato Grosso é concluída
As obras de revitalização na Avenida Mato Grosso, região central da capital, seguem em ritmo acelerado. Iniciada em maio deste ano, a primeira etapa dos trabalhos está prevista para ser concluída já na próxima semana. No local também serão feitos serviços de paisagismo, que contarão com o plantio de 80 árvores adultas de Ipês para colorir o local. No total, são aproximadamente R$ 700 mil investidos no procedimento.


Leia mais: 
Florada de Ipês muda paisagem de Cuiabá; Avenida Mato Grosso ganha mais 80 árvores
 
“A etapa de jardinagem e paisagismo será executada utilizando mão de obra da própria administração municipal. Nesse primeiro momento, começamos com uma equipe reduzida, já que é uma fase que não exige um contingente grande. No entanto, finalizando essa parte de retirada do concreto, o número de trabalhadores será reforçado e a obra começará a ganhar forma. Vamos substituir a atual estrutura por grama e árvores adultas de Ipês. Estamos realizando um processo de modernização que garantirá um grande embelezamento da via, que é uma das mais movimentadas da nossa cidade”, comenta o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

No local, a Prefeitura também fará a instalação de um novo relógio totem de 15 metros de altura e 6,20 de largura, para a contagem do tricentenário da capital mato-grossense. Também será melhorada toda a iluminação, com a instalação de lâmpadas de LED. Todo o recurso para construção do relógio e revitalização do canteiro, bem como para manutenção durante os próximos três anos, será aplicado pela empresa vencedora do Chamamento Público, realizado pela Sec 300.

Coordenado pela Secretaria Municipal Extraordinária dos 300 Anos, a obra faz parte do pacote de ações de reforma na região central e seu entorno. Recentemente anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Francisco Vuolo, a revitalização do Beco do Candeeiro deve estar no pacote de revitalizações.

O anúncio foi feito durante a reinauguração do Museu da Imagem e do Som (MISC), no Centro Histórico.  O projeto do arquiteto Daniel Campos promete refazer a pintura, recuperar os paralelepípedos, restaurar as calçadas e instalar iluminação. Segundo o prefeito, a ideia é entregar tudo até o final de 2018. (Leia matéria completa AQUI)

Outras ações

Dentre as medidas desenvolvidas, estão as revitalizações das praças Alencastro, Popular, Senhor dos Passos, Ipiranga e da Mandioca, bem como a entrega da moderna e inovadora Estação Alencastro e a revitalização dos tradicionais calçadões históricos e também de todo canteiro central da Avenida Ten. Cel. Duarte.

Outra medida iniciada pelo Executivo cuiabano foi a execução do trabalho de recapeamento de cerca de 50 vias, entre ruas, avenidas e travessas da área central. Ao todo, são R$ 5.181.650,00 sendo aplicados na realização de mais de 13 quilômetros de recuperação asfáltica, contemplando vias como a Avenida Isaac Póvoas, Getúlio Vargas, Ten. Cel. Duarte, 13 de junho, Presidente Marques, Pedro Celestino, Comandante Costa, Joaquim Murtinho, Cândido Mariano e Presidente Afonso Pena.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet