Olhar Direto

Terça-feira, 13 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

FLAGRANTE

Funcionário da UFMT é preso por anunciar notebook roubado na OLX; dez computadores localizados

Foto: Divulgação - PMMT

Funcionário da UFMT é preso por anunciar notebook roubado na OLX; dez computadores localizados
Um funcionário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), chamado Paulo Sergio da Silva, 41 anos, foi preso após anunciar notebooks roubados no site de classificados OLX, no último sábado (14). A prisão aconteceu no campus, quando ele tentava vender um dos produtos ao suposto dono. Em seu veículo, a Polícia Militar encontrou mais de dez notebooks, além de diversos eletrônicos. 


Leia mais: 
Após reunião, estudantes da UFMT se comprometem a avaliar pauta sobre fim de greve

De acordo com a ocorrência registrada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 15 horas. A vítima que dias antes teve seu notebook furtado, disse que em busca pela OLX encontrou um aparelho parecido com o seu.
 
Ele marcou um encontro com o vendedor e reconheceu que seria o seu notebook. Na sequência, acionou a Polícia Militar, que tentou abordar Paulo, mas conseguiu correr para dentro de um laboratório.
 
Os militares correram e conseguiram prender o servidor. Durante busca no veículo dele, não foi encontrado o notebook que seria do denunciante. À polícia, um segurança da UFMT afirmou que o suspeito seria funcionário do local e que ele estaria transitando nas proximidades do laboratório de nutrição com uma mochila. Após alguns minutos, ele teria saído do laboratório já sem a mochila.
 
O responsável pelo local abriu o laboratório, onde os policiais encontraram o notebook da vítima, além de vários aparelhos eletrônicos sem procedência. Ao todo, foram apreendidos dez notebooks, uma câmera fotográfica, um tablete, um aparelho de ultrassom de animais, além de uma sacola com diversos cheques e documentos.
 
Paulo foi encaminhado a Central de Flagrantes. A Polícia Civil investiga o caso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet