Olhar Direto

Terça-feira, 13 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

CASO INTERNACIONAL

Imprensa dos EUA, Europa, Rússia e Qatar destaca morte de Lilian Calixto e fuga de 'Dr. Bumbum'

18 Jul 2018 - 10:00

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Imprensa dos EUA, Europa, Rússia e Qatar destaca morte de Lilian Calixto e fuga de 'Dr. Bumbum'
A imprensa internacional repercute desde a noite desta terça-feira (17) a morte da mato-grossense Lilian Calixto e a fuga do médico carioca Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como ‘Dr. Bumbum’. Tabloides e sites de notícias do Reino Unido, dos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Rússia e até mesmo do Qatar, no Oriente Médio, destacaram a fama do cirurgião, o mercado da beleza e a tragédia envolvendo a bancária.


Leia também:
‘Dr. Bumbum’ tem passagens por homicídio, porte ilegal de arma e é réu em mais de dez ações

Lilian teria ido para o Rio de Janeiro fazer um preenchimento de glúteo com PMMA, no sábado (14), pela manhã. Primeiramente, a cirurgia estaria marcada para acontecer em Brasília, mas foi transferida em cima da hora para o Rio de Janeiro, em na cobertura de um apartamento na Barra da Tijuca. 

Após o procedimento, Lilian chegou a sair do local onde foi atendida para ir jantar. Logo depois, começou a passar mal e foi hospitalizada e sofreu um mal súbito. A hora da morte foi registrada às 2h da madrugada. 

Lilian foi gerente do antigo HSBC e estava, agora, à frente das contas do banco Bradesco. Natural de Barra do Bugres, ela era muito conhecida na capital. Ela deixa dois filhos. Um rapaz de 25 anos, e uma menina de 13, além do marido.

No exterior: 

Os principais veículos do Reino Unidos repercutiram a tragédia da mato-grossense. O tablóide The Sun noticiou o fato na noite de ontem (17) e amanheceu nesta quarta-ra (18) questionando, em sua segunda reportagem: "Qual a causa da morte de Lilian Calixto? O que aconteceu quando ela visitou Dr. Bumbum?". O jornal Independent anuncia a fuga do cirurgião plástico, após confirmação da morte da paciente. 

Ainda na Inglaterra, o tablóide Daily News em sua versão online joga com as palavras para noticiar a fuga do cirurgião carioca: "Dr Bumbum goes on the runrun" (Dr. Bum-bum foge). 

Os jornais de grande repercussão na Grã-Bretanha também repercutiram a tragédia e a fama envolvendo Denis Furtado. A BBC noticia: "Dr Bumbum: cirurgião plástico brasileiro foge após morte de paciente" e a The Thelegraphy, concorrente da BBC, destaca os mais de 650 mil seguidores que o médico carioca tem em seu Instagram. "
"Furtado era considerado capaz de fazer mágica no corpo das mulheres, em particular no bumbum".
 
Nos Estados Unidos, a Daily Beast, de Nova York, publicou nota sobre a morte da mato-grossense e lembrou que a exata causa da morte ainda não foi confirmada. O portal MSN também compartilhou o caso.

Em Portugal, a SIC Notícias anuncia: "Dr. Bumbum" procurado no Brasil após morte em cirurgia clandestina" e os veículos 'Expresso' e 'Público' destacaram que Furtado negociava as cirurgias estéticas através do WhatsApp.

O caso também repercutiu no médio e extremo oriente, com destaque para o site russo Sputnik News, que destacou a cobertura cuiabana do caso e a capacidade de Furtado tornar maiores os bumbums das brasileiras. 

Nas Filipinas ('Inquirer'), na China ('South China Morning Post'), no Qatar ('Gulf Post') e na Malásia ('MalaysiaGazette'), a morte de Lilian Calixto também recebeu nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet