Olhar Direto

Segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

FISCALIZAÇÃO DE ROTINA

PRF encontra mais de 12 mil medicamentos proibidos em ônibus e prende suspeito

Foto: Reprodução

PRF encontra mais de 12 mil medicamentos proibidos em ônibus e prende suspeito
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um passageiro de um ônibus, identificado como R.M.M., que seria o responsável por transportar mais de 12 mil medicamentos proibidos de São Paulo (SP) a Porto Velho (RO). A equipe da PRF de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá), fazia uma fiscalização de rotina na manhã deste sábado (25) quando encontrou os comprimidos.

 
Leia mais:
PRF apreende anabolizantes e remédios para emagrecer orindos do Paraguai
 
Por volta das 7h30 de hoje (25), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pontes e Lacerda/MT abordou um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) - Porto Velho (RO), e durante a vistoria foram localizados 7.400 comprimidos do fármaco Rheumazin Forte, 3.200 comprimidos de Pramil, 1.400 comprimidos de Digran e 660 comprimidos de Erectalis.
 
Na ocasião, também houve a apreensão de relógios, cartões de memória com adaptador, pen drives, receptores sinal de televisão, pares de meia e diversas peças de bijuteria. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 10.000.
 
Um passageiro seria o responsável pelos medicamentos proibidos e acabou preso. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, para as demais providências.
 
Proibição
 
O Pramil, o Digran e o Erectalis são versões baratas do Viagra. Todos possuem comercialização proibida pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em todo o território brasileiro. O Rheumazin é um anti-reumático usado para o tratamento de um distúrbio do metabolismo do ácido úrico, a Resolução nº 2568/2005 determinou sua apreensão em todo território nacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet