Olhar Direto

Segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

NESTA TARDE

Incêndio em canavial assusta moradores e cancela aulas no IFMT; veja fotos

Foto: Willian Tessaro / Portal Campo Novo

Incêndio em canavial assusta moradores e cancela aulas no IFMT;  veja fotos
Um incêndio atingiu uma plantação de cana-de-açúcar, que fica a aproximadamente 15 quilômetros da cidade de Campo Novo do Parecis (a 390 quilômetros de Cuiabá), na tarde desta quarta-feira (12). O fato assustou os moradores e também cancelou as aulas do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).


Leia mais: 
Incêndio em mata no morro de Santo Antônio chega ao quarto dia
 
Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas as chamas iniciaram por volta das 11 horas e se propagaram rapidamente. Uma imensa cortina de fumaça se formou e assustou quem passava nas proximidades. Além do Corpo de Bombeiros, professores e alunos do Instituto, que fica a cerca de 500 metros do local, se mobilizaram para tentar combater o fogo.
 
Por conta disso, as aulas no local foram suspensas. De acordo com coordenador do local, Gabriel Borges, as chamas se aproximaram do IFMT e as aulas no período vespertino e noturno foram suspensas. O odor de fumaça ainda é forte, conforme pontuou. 

Queimadas 

Conforme dados do Programa de Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Estado registrou 42.900 focos de calor no último mês de agosto. Além das queimdas, o período é propicio para o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O município com maior número de focos de calor é Colniza (a 1006 quilômetros de Cuiabá), com 3.338 registros, o que representa 7,8% do total contabilizado em Mato Grosso. Na sequência fica Rondolândia (a 1.146 km de Cuiabá), que possui 2.665 focos. Isso significa 6,2%. Com 0,2% dos registros, Cuiabá teve 95 focos de calor durante o período. Várzea Grande teve 52, o que significa 0,1% do total no Estado.

(Com informações Portal Campo Novo)
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet