Olhar Direto

Segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Carcará

Quadrilha que importava droga da Bolívia monitorava transporte via satélite; piloto é um dos presos

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Quadrilha que importava droga da Bolívia monitorava transporte via satélite; piloto é um dos presos
As investigações da Polícia Federal apontaram que a quadrilha alvo da 'Operação Carcará', deflagrada nesta quarta-feira (31) com o objetivo de combater os crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, monitorava o transporte dos entorpecentes via satélia entre Mato Grosso e São Paulo. Todo o 'produto' era importado da Bolívia e chegavam ao país em aeronaves.


Leia mais:
PF cumpre 29 mandados contra organização que importava drogas em aeronaves

A organização criminosa, com sede em Mato Grosso e São Paulo, “importava” droga da Bolívia com alto teor de pureza. O entorpecente era carregado por meio de aeronaves, sendo depositado na cidade de Colniza (MT). De lá, o material seguia para São Paulo em caminhões com fundos falsos, geralmente localizados nos tanques de combustíveis.

As investigações apontam que o grupo utilizava rastreadores via satélite para monitorar os caminhões carregados com drogas. A PF ainda apurou que um dos presos, que já se encontra preso por homicídio, possuía aeronave e carteira de piloto para voar. Ele não teve o nome divulgado. 

No decorrer da operação a PF apreendeu mais de meia tonelada de entorpecentes. Todos os bens (móveis, veículos e aeronaves) da organização estão sendo apreendidos e foram sequestrados por ordem judicial.

Os mandados foram cumpridos em Tangará da Serra (MT), Cuiabá (MT), Suzano (SP), Itaquaquecetuba (SP), Goiânia (GO), Corumbá (MS), Londrina (PR). Ao todo, foram 29 ordens de prisão e buscas e apreensões.

Carcará

O nome da operação é uma referência à ave Carcará que, enquanto realiza seu voo, acompanha atentamente os fatos que ocorrem na terra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet