Olhar Direto

Segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Local tem cobras e escorpiões

Abandonada, criança de um ano foi encontrada dormindo em matagal com irmã ao lado

Foto: Divulgação

Abandonada, criança de um ano foi encontrada dormindo em matagal com irmã ao lado
As duas crianças, de um e três anos, abandonadas pelo próprio pai em um matagal, no município de Nova Lacerda (546 km de Cuiabá), foram encontradas pelos homens da Gerência de Operações Especiais (GOE), na última terça-feira (20), juntas. O menor estava dormindo junto a sua irmã mais velha, que estava em pé ao seu lado.


Leia mais:
Crianças de 1 e 3 anos são abandonadas em mata pelo pai após briga com esposa
 
O investigador Adilson Figueiredo, do GOE, explicou que o local é uma região de mata extensa e habitada por diferentes espécies de animais, principalmente os peçonhentos como cobras e escorpiões, expondo as crianças a riscos diversos.
 
No momento em que os policiais chegaram, o menino de um ano e três meses de idade estava dormindo no chão, enquanto a irmã de três anos estava em pé, ao lado do irmão. Ambos foram encaminhados para atendimento hospitalar, sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar.
 
De acordo com as informações levantadas até o momento, as duas crianças foram levadas pelo pai no começo da noite de segunda-feira (19) após discussão com a mãe dos menores, que é companheira do suspeito. A mulher, que está gestante, teria sido agredida com pedras. A localização só aconteceu na manhã de terça-feira.
 
O pai das crianças foi conduzido para a Delegacia de Nova Lacerda, com apoio da Polícia Militar, e autuado em flagrante pelo delegado da Polícia Civil Rafael Mendes Scatolon por lesão corporal, no contexto de crime de violência doméstica (praticado contra a esposa), e abandono de incapaz em relação às crianças.
 
O suspeito possui passagens policiais anteriores, incluindo tentativa de homicídio, e será apresentado em audiência de custódia nesta quarta-feira (21), ficando à disposição do Judiciário para deliberação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet