Olhar Direto

Domingo, 11 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Maus-tratos

Cadela prenhe é encontrada com cabeça presa em pote plástico

Foto: Assessoria

Cadela prenhe é encontrada com cabeça presa em pote plástico
Uma voluntária da Associação de Animais Focinhos Carentes, que não teve o nome divulgado, encontrou uma cadela com um recipiente plástico preso à sua cabeça, no bairro São Matheus, em Sorriso (395 Km de Cuiabá). A equipe de resgate levou cerca de 40 minutos para conseguir retirar o objeto que prejudicava a respiração da cadela, que está prenhe. Existem suspeitas de que a ação  tenha sido um ato criminoso.

 
Leia mais
Número de cães envenenados sobe para 25 e ONG oferece recompensa para identificar autor
 
A suspeita de ter sido um ato criminoso se dá devido ao fato do recipiente ter sido tirado com muita dificuldade, o que indica que seria quase impossível que a cadela tivesse se prendido sozinha, além disso, não havia nenhum sinal de comida dentro do pote que pudesse justificar ela ter tentado pegar e ficado presa.

Na página da associação no Facebook, uma das administradoras desabafa. “Não, isso não aconteceu em uma grande metrópole. Isso aconteceu aqui em Sorriso mesmo, é para vocês entenderem que gente ruim, gente covarde e gente inescrupulosa existem em todos os lugares. Maldade só no coração humano mesmo”, diz.

Um médico veterinário avaliou o animal que, aparentemente, está bem. Não é possível determinar quanto tempo a cadela ficou com a cabeça presa, sem se alimentar. O caso gerou comoção nas redes sociais e várias pessoas se manifestaram repudiando a ação. Alguns moradores do bairro entraram em contato com a associação oferendo ajuda para tentar identificar o possível dono da cadela ou informações que possam ajudar a desvendar o caso.

Até o momento, a cadela está na residência da colaboradora que a encontrou. Os filhotes deverão ser castrados, vermífugados e colocados para adoção pela associação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet