Olhar Direto

Sábado, 10 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

memorial joão Paulo II

Arquidiocese de Cuiabá prioriza segurança durante o 33º Vinde e Vede; 40 mil já visitaram

Foto: Assessoria

Arquidiocese de Cuiabá prioriza segurança durante o 33º Vinde e Vede; 40 mil já visitaram
Um dos maiores eventos da igreja católica em Mato Grosso durante o carnaval, o Vinde e Vede, ganhou um reforço na segurança. A Arquidiocese de Cuiabá contou com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), de uma equipe Help Vida e com cerca de 60 voluntários, para garantir a segurança dos fiéis na 33ª edição do evento. De acordo com a organização cerca de 40 mil pessoas já passaram pelo Memorial João Paulo II no sábado e domingo, 2 e 3 de março. O evento termina na próxima terça-feira, 5. 


Leia mais
Vinde e Vede 2019 terá Micarecristo de 11 horas de duração, palestras e mais
 
"Contamos com a parceria da polícia Militar do Estado de Mato Grosso, do Corpo de Bombeiros, dos Agentes da Semob, 20 voluntários brigadistas, 40 voluntários anjos da guarda, equipe parceira da Help Vida formada por enfermeiro e auxiliar, além de voluntários que compõem o posto médico atendendo com um médico e três enfermeiros todos os dias, tudo para atender a população que vem ao 33º Vinde e Vede da melhor forma possível", informou a coordenadora geral do evento Estela Costa.

A estrutura também prevê tendas com cadeiras, banheiros químicos, praça de alimentação, e, tendas onde estão expostas livrarias e outras empresas de artigos religiosos. "Quem vier nos visitar também pode conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos grupos de irmãs junto a comunidades carentes, missionárias e missionários, pessoas que dedicam sua vida a Deus e aos menos favorecidos", convidou Estela.

A advogada Cristiane Ramos, que estava com dois filhos e o marido, participa todos os anos e exaltou a segurança do local para crianças e o aumento do número de fiéis a cada ano. Outro frequentador assíduo, o engenheiro elétrico Jean Bezerra, de 27 anos, convida outros jovens a participar das festas. "Eu venho todo ano. É uma satisfação, uma experiência inexplicável. Não me arrependo por trocar os dias de louvação pelo carnaval".

A entrada para o evento é gratuita e as linhas de ônibus que passam pelo Memorial João Paulo II no Bairro Morada do Ouro II, em Cuiabá são 321 e 311.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet